Campo Bom – Na noite de segunda-feira, 04, os vereadores do Legislativo de Campo Bom se reúnem pela primeira vez em setembro. Além dos assuntos abordados na ordem do dia de votação, um requerimento e dois projetos de lei, os parlamentares tiveram importante abordagem a respeito de tema em alta junto a sociedade: doação de órgãos.
No período do Pequeno Expediente, atendendo solicitação dos vereadores Alexandre Hoffmeister (Progressistas) e Jerri Moraes (MDB), os parlamentares acompanharam explanação da advogada Anália Goreti da Silva. De grande atuação na cidade, Goreti foi agraciada com a doação de um pulmão e hoje é uma ativista da causa.
“A doação de órgãos é um assunto que instiga muito. Eu sou um exemplo vivo de que uma pessoa que doa um órgão, mantém esse órgão vivo”, pontuou Goreti. “Nós todos podemos precisar e nós somos mais propensos a precisar do que para doar. É necessário que se diga as nossas famílias que a gente deixa como legado um órgão do nosso corpo”, acrescentou ela reforçando que somente a família pode autorizar a doação.
Votações
O requerimento apresentado pelo vereador Alexandre Hoffmeister (Progressistas) para representação oficial do Legislativo em evento estadual, um projeto de lei de autoria do Executivo solicitando alteração em nome de ruas de loteamento em construção na cidade e ainda denominação de nome de rua foram analisados e aprovados por unanimidade durante a votação da ordem do dia.
Por: CMVCB