Campo Bom – No início de abril, foi deflagrada a Operação “Mercado Negro”, uma ação integrada da Polícia Civil, da Brigada Militar Militar e da Guarda Municipal de Campo Bom, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa armada especializada no roubo de veículos. O último autor foi preso nesta quinta-feira (17), pela Brigada Militar de Campo Bom.
A investigação policial identificou que o grupo criminoso atuava de forma organizada para subtrair automóveis no Vale dos Sinos, em cidades como Campo Bom e Sapiranga, utilizando-se de violência física e graves ameaças contra as vítimas. No período investigado, que compreende o final do ano passado e o início deste ano, foram confirmados pelo menos cinco roubos na região.
Além de realizarem os crimes de roubo, os criminosos encomendavam veículos específicos para serem subtraídos, adulteravam os sinais identificadores dos automóveis e, posteriormente, os revendiam para receptadores.
Durante a investigação, foi possível verificar que os criminosos planejavam os crimes de forma organizada, chegando a discutir o perfil das vítimas que deveriam abordar. Eles destacavam que seria mais fácil cometer os roubos nas proximidades de hospitais e contra mulheres, pois acreditavam que essas vítimas poderiam ser mais facilmente dominadas.
Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de prisão, resultando na captura de dois indivíduos, enquanto um terceiro já se encontrava recolhido no sistema penitenciário. Além disso, dois menores de idade que faziam parte do grupo já haviam sido apreendidos anteriormente.
Por 32º BPM


















































