Campo Bom – Conscientização e engajamento. Com esse propósito, a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Campo Bom reuniu parceiros da entidade na quinta-feira (31/09), durante o evento de lançamento da Campanha Outubro Rosa 2023. O encontro contou com palestras e novidades para este ano.
Estreia de um novo formato, a edição deste ano tratou com veemência a importância da prevenção e maneiras de fazê-la, além de lembrar da divulgação que cada indivíduo pode fazer, ressaltando a importância de exames de rotina e atenção a quaisquer sinais.
A oportunidade também foi de lançamento da nova camiseta da Liga. Assim como os produtos personalizados, a compra do item pode ser feita direto de forma presencial ou online, ou em algumas empresas e instituições, onde a Liga comparece com uma banquinha de produtos.
Entre os nomes que acompanharam as novidades apresentadas pela Liga, estiveram o prefeito Luciano Orsi e a primeira-dama Katia Orsi, a secretária de Saúde, na figura da coordenadora geral Luana Schnorr, e quatro ex-presidentes da entidade no município, incluindo a fundadora do grupo em Campo Bom, Regina Thoen.
Momentos do evento
No evento, a Drª Alexandra Fernandes, mastologista do Centro Materno, e a enfermeira Aline Roos, coordenadora da Atenção Básica, palestraram sobre aspectos técnicos e também trataram, junto às empresas, como estas podem realizar ações para levar aos seus funcionários e colaboradores. O momento também foi da apresentação do novo vídeo institucional da Liga, com mensagens de pacientes curadas ou em processo de investigação do câncer de mama.
Calendário de ações
– Venda de camisetas e produtos personalizados – compra pode ser feita presencial ou online, ou nas visitas da Liga em empresas parceiras;
– Palestras e rodas de conversa – via e-mail ou WhatsApp, as empresas e instituições podem solicitar a presença das voluntárias para momentos de fala aos colaboradores sobre prevenção e cuidados com a saúde, com foco no Outubro Rosa e Novembro Azul;
– Caminhada Outubro Rosa – ação de mobilização da comunidade, prevista para dia 07/10;
– Anjos da Cozinha – Evento gastronômico agendado para 28/10, no qual duplas de cozinheiros se inscrevem como parceiros para cozinhar e vender seus pratos. Inscrições com a Liga;
– Desafio Aceito – Novidade para este ano, esta ação pretende engajar empresas, instituições, escolas e outros para ações de prevenção o ano todo. Na adesão, a empresa ganha o selo “Desafio Aceito”, e deve executar ações como a divulgação dos serviços da rede de saúde e da própria Liga, sensibilizando os colaboradores para que mantenham os exames de rotina em dia, além da disseminação de como acessar serviços, exames e consultas, orientação para investigação e diagnóstico e engajamento nas campanhas da Liga.