Sapiranga – De 6 a 21 de setembro, o Parque do Imigrante será palco de uma verdadeira celebração das tradições gaúchas. O Acampamento Farroupilha de Sapiranga 2025 se firma como o segundo maior do Estado, contando com a presença de 88 piquetes. O evento é realizado pela prefeitura, com apoio da 30ª Região Tradicionalista e CTGs locais.
Nesse ano, haverá shows que representam a força e a diversidade da música gaúcha, destacando-se a banda Tchê Barbaridade e Gaúcho da Fronteira.
Banda Tchê Barbaridade: o show da banda será no dia 07/09, às 19h. Formado em 1987, o grupo nasceu da amizade entre músicos que compartilhavam paixão pela música e pela cultura gaúcha. Desde o início, a banda se destacou por seu estilo animado e dançante, que mistura o tradicionalismo gaúcho com ritmos populares. Suas músicas celebram o amor, a vida rural, as festas e as tradições típicas do Rio Grande do Sul. Ao longo dos anos, a banda se consolidou como uma das principais representantes da música gaúcha moderna, levando sua energia contagiante para palcos de todo o Brasil. Alguns dos principais sucessos são: “É Sábado o Dia”, “O Rio Grande Me Criou”, “Maria Dançadeira” e “Vida de Gaúcho”.
Gaúcho da Fronteira: Ele sobe ao palco no dia 13/09, às 17h45. Heber Artigas Fróis, conhecido pelo nome artístico Gaúcho da Fronteira, é um dos principais nomes da música regional do Rio Grande do Sul. Seu estilo é marcado por ritmos tradicionais dos pampas, como milonga, chamamé e vaneira, valorizando a cultura e as tradições gaúchas. Desde a infância, começou a aprender a tocar violão, sanfona e bandoneón. Em 1968, passou a integrar o grupo Os Vaqueanos, com o qual lançou vários discos. Em 1975, lançou seu primeiro álbum solo, intitulado Gaúcho da Fronteira, consolidando sua posição como um importante representante da música tradicional dos pampas. Entre os principais sucessos estão: “É Disso Que O Velho Gosta”, “Adeus Mariana”, “Castelhana” e “Ala Pucha Tchê”.


















































