•   
  •  

Por Deivis Luz

Hospital: mais quatro andares
O assunto é tratado com muita prudência e cuidado pela direção, mas aos poucos, detalhes sobre a nova ampliação do Hospital Sapiranga começam a surgir. Nesta semana, circulou na Câmara de Vereadores informação de que serão necessários, aproximadamente, R$ 10 milhões para tirar do papel o audacioso projeto. A medida, no futuro, proporcionará mais leitos SUS e qualificação dos serviços prestados em diferentes áreas. Em breve, a direção promete dar mais detalhes sobre o grandioso projeto. Quem anda em frente do Hospital, percebe o trabalho de máquinas pesadas no terreno da instituição.



Correios nos municípios menores
Há cerca de duas semanas, o Jornal Repercussão mostrou o sucateamento que as agências dos Correios nos municípios menores enfrentam. Em Nova Hartz, a falta de investimentos da estatal tem ficado nítida no prédio onde fica a agência. O local está em péssimas condições e o proprietário deseja fazer uma reforma. Porém, até o momento, a gerência regional não permitiu a troca de endereço. Em tempo: cerca de 1.450 residências não possuem o serviço de entrega de cartas em Nova Hartz, prejudicando moradores dos loteamentos da Bica, Loteamento Ipê Amarelo, Loteamento Brussios, Vila Alves, Loteamento Germânia, Vicente Mello, Canto Kirsch e Loteamento Paraíso.

O salário do vereador serve para…
Um professor, quando busca qualificação, tira do próprio bolso o dinheiro para viajar e fazer um curso. Pois bem. Na semana passada, Oseas Garcia (PSDB de Araricá) mostrou aos colegas da região como se faz e viajou com recursos próprios até Brasília-DF. Lá, se reuniu com a deputada federal e ex-governadora Yeda Crusius, do PSDB. Aproveitou a oportunidade e conversou sobre a possibilidade da deputada indicar emenda parlamentar para a canalização do Arroio Ferrabraz. Registro: Oseas viajou na quarta (dia 19) e na quinta (dia 20) estava de volta.


O caminho da água em Araricá
Com obras de implantação do sistema de abastecimento de água andando a passos de tartaruga em Araricá, a Prefeitura parte para uma nova alternativa. Após inúmeras negociações, a Prefeitura convenceu a empresa Engeporto, de Campo Bom, a contratar uma nova empresa para dar prosseguimento à implantação do sistema de água.

Mobilização para greve geral
Os sindicatos da região estão mobilizados e convocando os trabalhadores para uma greve geral na sexta-feira (28). Esta semana, o Sindicato dos Sapateiros e a Federação Democrática dos Sapateiros percorreram diversas indústrias, estendendo o convite pela mobilização que luta, entre outras coisas, contra o chamado governo ilegítimo do presidente Michel Temer e as reformas trabalhistas e previdenciária.

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse