•   
  •  

Por Deivis Luz

Mais uma CPI: a quarta de 2017
Depois de uma legislatura onde PT e PP se degladiaram na Câmara de Vereadores de Sapiranga, praticamente, durante os quatro últimos anos, a situação em 2017 parece que se manterá. A retomada das sessões na próxima segunda-feira (dia 6 de março) será longa e agitada. É que será feita a leitura dos quatro pedidos de abertura de CPIs protocoladas pela bancada do PP. Pois antes do fim do recesso, mais um pedido foi registrado: o que pede a apuração de eventuais irregularidades na expedição de licenças ambientais e de instalação de loteamentos propostas por cooperativas entre 2008 e 2012.



Vaga para advogado em Araricá
Um dos ex-vereadores mais combativos na legislatura 2013-2016 em Araricá era Flávio Maciel Duarte (REDE). Logo no início do governo do ex-prefeito Sergio Machado (PMDB) houve um desentendimento entre os dois e Maciel trocou de legenda. Na véspera da eleição de 2016, chegou a ensaiar uma candidatura própria à Prefeitura, mas reconsiderou a hipótese e se transformou em um fiel escudeiro e defensor da eleição de Flavio Foss (PP). Por hora, Maciel conseguiu emplacar no governo Foss sua esposa, Tanara Werb (REDE) – dona de 157 votos na eleição de 2016 – na Secretaria de Assistência Social. Mas, nos bastidores, corre a informação de que uma vaga para o cargo de advogado na Secretaria comandada por Tanara está prestes a ser criada. E Flávio Maciel Duarte seria a primeira opção para ocupar o posto. Porém, projeto de lei precisa ser enviado para análise da Câmara de Vereadores.

Pedido de Vicente refletirá em benefício aos campo-bonenses
Do encontro entre o presidente do Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom, Vicente Selistre (à esquerda), o prefeito Luciano Orsi e o deputado federal Heitor Schuch (PSB, foto à direita) veio uma boa notícia para os campo-bonenses: a destinação de uma emenda da bancada gaúcha no valor de R$ 300 mil a ser empregada na área da segurança. “Por achar uma questão importante e por ser uma solicitação do Vicente Selistre, Campo Bom foi uma das escolhidas”, destacou o deputado.


Fixinha propõe debate pertinente
Solicitação do deputado João Fischer (PP) busca discutir com a sociedade o novo modelo de cobrança a ser implantado pelas empresas que oferecem internet fixa. A partir do segundo semestre, passa a vigorar para novas adesões a franquia de dados. Modelo idêntico é aplicado na telefonia móvel. Medida tem gerado críticas de especialistas na área.

Plano de acampamento
Entre as deliberações tiradas no lançamento do Comitê Sindical Popular em Defesa da Previdência, em Sapiranga, foi o de ir às ruas para denunciar as medidas propostas pelo governo Temer e o de acampar na frente da casa dos deputados e senadores para que votem contra o projeto de lei. Pelo jeito, haverá ação em Sapiranga, local onde reside Renato Molling (PP).

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse