•   
  •  

Por Deivis Luz

TCE/RS reprova contas de 2012 de Flávio Foss
As especulações se confirmaram. Está para análise da Câmara de Vereadores de Araricá a votação final das contas de 2012 do ex-prefeito, Flávio Foss (PP). O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS) apontou uma série de irregularidades, fixou multa e rejeitou a prestação de contas. Agora, caberá aos vereadores darem o veredito final. Não há data para a votação em plenário ocorrer. Mas, uma coisa é certa. Mesmo com todos os apontamentos de irregularidades feitos pelo TCE/RS, o PP detém a maior bancada na Câmara e os votos necessários para derrubar o parecer técnico do TCE.



CPI das casas chega a lugar nenhum
A declaração é do vereador sapiranguense Antonio Rezene (o Nico, do Solidariedade). “Estou muito decepcionado. Até agora, não conseguimos chegar a lugar nenhum”, reconhece. Nico disse que foram convocadas 41 pessoas, 24 não foram localizadas e que apenas duas prestaram esclarecimentos. Nico explicou que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) continuará buscando esclarecimentos para manter a população informada. Requerimento solicitando mais 60 dias para continuidade das investigações pelos componentes da CPI foi aprovado.

Carioca de volta ao PTB
Candidato a vereador em 2012 pelo PC do B e a deputado estadual pelo PEN em 2014, o sapiranguense Francisco Alves (Carioca) está de volta ao PTB. É cogitada ainda a possibilidade dele virar CC em uma secretaria na Prefeitura.

Valdir da Luz
Valdir da Luz (PDT) mantém discurso de que concorrerá à prefeito em 2016 em Sapiranga.


Folheto apócrifo
Circula por Araricá um folheto onde são denunciados supostos desmandos junto ao governo municipal. Entre os alvos (que na verdade acaba sendo o prefeito Sergio Machado e suas decisões de governo) está o emprego de familiares na Prefeitura, a licitação para o gerenciamento do lixo e o atraso nas obras de abastecimento de água. É um sinal claro de que a campanha eleitoral de 2016 começou no município.

Frentão de partidos em Nova Hartz
A oposição está unida em Nova Hartz para enfrentar a eleição de 2016. Conforme antecipado na semana passada, está praticamente definida a coligação entre PSC, PROS e REDE. Estas siglas, aliás, sonham em ter o empresário Flávio Jost (PP) como aliado. Porém, Flávio avisa que não concorrerá a nada. “É melhor esperar 2016. Todo o resto é balela”, informou pelo aplicativo WhatsApp.

Manutenção no PPS
Dias atrás, o novo presidente do PSDB de Campo Bom, José Alfredo Orth, disse que havia convidado os vereadores Marinho de Moura e Arcelino Rodrigues (ambos do PPS), para integrar as fileiras do PSDB. Porém, na semana que passou, pude conferir in loco o vereador Marinho percorrendo o Centro do município com a deputada estadual Any Ortiz (PPS). As aparências enganam, mas tudo indica mesmo que Marinho continuará no PPS.

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse