Suspeitos são presos por tentativa de latrocínio contra mulher em Sapiranga

Após rastejar ferida por alguns metros, vítima caiu, ensanguentada, sobre a calçada (Foto: Melissa Costa)

Sapiranga – Uma tentativa de latrocínio cometida na noite de 30 de julho contra uma mulher, de 35 anos, no bairro Oeste, ganhou um novo capítulo na manhã desta quinta-feira (10) com a prisão preventiva de dois suspeitos. Eles, que têm 18 e 20 anos, teriam esfaqueado a vítima e roubado o carro dela, um Chevrolet Onix de cor vermelha.

Para agravar a situação, após o roubo, os suspeitos fugiram em direção ao bairro Vila Irma, quando, na rua Londrina, bateram o carro e acabaram fugindo a pé. A mulher esfaqueada, por sua vez, caminhou ensanguentada por cerca de 200 metros na calçada. Bastante ferida, buscou socorro em uma casa e acabou desmaiando em passeio público. Ela necessitou de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu, que a levou para o Hospital Sapiranga. Posteriormente, ela foi encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC), onde recebeu maiores cuidados vindo a sobreviver. Atualmente, ela se recupera das lesões.

 

MARCARAM ENCONTRO

Era domingo. Os suspeitos, então, combinaram com a vítima um encontro romântico, visto que um deles mantinha relações com a vítima. Dentro de um carro, dirigiram-se para um local isolado da cidade. No trajeto, entraram em luta corporal com a mulher, desferindo diversos golpes de faca contra ela.

Em seguida, foram ao carro da vítima, roubaram telefones, dinheiro e outros objetos de valor, e acabaram fugindo. Durante a fuga, já próximo a casa de um deles os suspeitos perderam o controle do veiculo e colidiram. Ali, na rua Londrina, deixaram o carro abandonaram e fugiram a pé.

As investigações, de acordo com a Polícia Civil, conseguiram identificar ambos os suspeitos bem como o local onde se encontravam e a dinâmica dos fatos ocorridos naquela noite. Assim, foi representado ao Poder Judiciário a prisão dos indivíduos e buscas em suas residências, as quais, após análise do Ministério Público, foram deferidas pelo Poder Judiciário.

 

MATERIAL ENCONTRADO

Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais encontraram 13 facas, cinco porretes e um canivete. Da mesma forma, um dos suspeitos indicou que havia jogado um dos aparelhos celulares da vítima pela janela, durante a fuga, o qual foi localizado pelos agentes após a indicação exata do ponto de descarte.
Após as providências relacionadas as formalidades de prisão os indivíduos foram encaminhados ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional – Nugesp – para audiência de custódia.