Sapiranga – Uma mãe foi presa, na manhã desta quarta-feira (6), no bairro São Luiz, pelo crime de estupro contra duas filhas menores de idade, cometido pelo padrasto. Conforme condenação da justiça, ela possuía obrigação legal de proteger as filhas, mas deixou de impedir a prática dos abusos sexuais. Portanto, foi condenada pelo crime de estupro de vulnerável, na forma de omissão.
Os abusos vieram à tona em 2023 e foram investigados pela Polícia Civil. Conforme o delegado Clóvis Nei da Silva, os crimes foram cometidos pelo padrasto, que também está preso e condenado pela justiça.
A prisão da mãe ocorreu por volta das 10h e integrou a Operação Nacional Caminhos Seguros. O delegado reforça para a comunidade, a importância da denúncia de casos de violência contra crianças e adolescentes. “A atuação rápida da sociedade é fundamental para a proteção das vítimas e responsabilização dos envolvidos”, disse ele.


















































