Crueldade: Cão é morto com facada e tutores buscam punição

Sapiranga – Uma família está em choque ainda com a morte de um cão ocorrida na manhã de sábado (4). O fato ocorreu no bairro São Luiz por volta das 11h30.

Conforme Catiele Paola dos Santos, tutora de Zeus, um cão da raça pitbull, sua mãe lavava as calçadas na frente de sua residência e ela e demais familiares presenciavam a ação enquanto Zeus caminhava pela rua. “A gente estava na frente de casa e o Zeus circulava entre a nossa casa e a esquina. Moramos a três casas da esquina”, detalha a tutora. Segundo Catiele, foi nesse momento que um vizinho foi até o cachorro e o golpeou com uma faca. “Logo que vimos o Zeus caído, corremos ao encontro dele. Ele estava com muito sangue já ao redor do corpo e levamos imediatamente ao veterinário. Lá foi constatado que o golpe de faca atingiu o tórax dele”, acrescenta. Mesmo recebendo atendimento, o cachorro não resistiu e veio a óbito.

A família registrou boletim de ocorrência. “Lá na delegacia, o rapaz alegou legítima defesa e disse que o cachorro teria invadido a casa dele e avançado em sua filha e que sua mãe teria golpeado o cachorro com uma pá, mas o laudo veterinário não constatou esse fato, inclusive o chão sujo de sangue está na rua e não na residência”, explica Catiele.

“Um bebezão”

A família está inconformada com a situação e busca por justiça. “O Zeus foi criado como se fosse um ‘bebezão’. Ele convivia diariamente com várias crianças, ele dormia conosco no ar-condicionado, ele comia o que a gente comia, ele ganhava bala na boca, chupava picolé com a gente. Ele nunca teve problema algum com nenhum dos vizinhos, tanto que iam acariciar ele, tirar foto, mas esse cara (agressor) nunca gostou dele”, conta a tutora.

A reportagem teve acesso ao nome do agressor, mas não divulga por não conseguir o contato, já que informações repassadas ao Grupo Repercussão dão conta que o homem excluiu suas redes sociais. O espaço segue aberto em nossos canais de contato para divulgar o contraponto.