Campo Bom – Durante a execução da Operação “Cerco Fechado”, voltada ao combate aos índices de crimes violentos, tráfico de drogas, captura de foragidos e furtos, a Brigada Militar realizou patrulhamento em uma área conhecida pelo intenso comércio de entorpecentes.
As informações apontavam para um indivíduo, já conhecido pela prática de tráfico de drogas, como responsável pela venda das armas.
Durante a vigilância, policiais observaram o suspeito entregando uma sacola escura a um passageiro de um veículo branco, que seguiu em direção à Avenida dos Municípios, no sentido de Novo Hamburgo.
Com base nessas informações, a guarnição localizou e abordou o veículo na Avenida dos Municípios. O condutor, identificado como motorista de aplicativo, e com o passageiro foi encontrada a sacola mencionada, contendo uma pistola 9mm, acompanhada de três carregadores e 12 munições intactas. A consulta ao sistema revelou que a arma estava registrada como perdida.
Dando sequência à operação, a equipe retornou ao endereço da Rua das Flores, onde o suspeito inicialmente identificado tentou fugir para o interior da residência e destruir seu celular ao perceber a chegada dos policiais. Ele foi contido e, durante a abordagem, foram encontrados R$ 545,00 em espécie em seu bolso.
Os dois indivíduos receberam voz de prisão, com seus direitos constitucionais assegurados. O uso de algemas foi necessário para garantir a segurança da equipe. Após avaliação médica no Hospital Lauro Reus, os detidos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais.
A Operação “Cerco Fechado” segue em andamento para coibir crimes na região e garantir a segurança da população.


















































