Orquídea Amor e Valor movimenta voluntários na manhã de sábado em Campo Bom

A ciclovia de Campo Bom, um dos principais pontos turísticos da cidade e que recebe centenas de pessoas todosos dias para a prática de exercícios vai ficar cada vez mais florida. Isso porquê na manhã deste sábado (01/07), um grande número de voluntários, liderados pela Fundação Cultural de Campo Bom, realizaram mais uma edição do “Orquídea Amor e Valor”.

A atividade envolveu entidades, poder público, empresas e escolas que se uniram em um mutirão para plantar a flor símbolo da cidade junto as árvores do anel principal da ciclovia. Árvores das praças João Blos e Marilu Kehl também receberam plantação das orquídeas.

Esta é a segunda edição do evento, que ocorreu pela primeira vez em 2019. Neste ano, cerca de 300 voluntários participaram do mutirão. A iniciativa foi valorizada por outros cidadãos, que parabenizavam a iniciativa enquanto ocorria o plantio.

Assim como o plantio, a arrecadação de mudas também contou com o caráter voluntário, tão efervescente na comunidade de Campo Bom. Diversas pessoas fizeram as doações das mudas para viabilizar o plantio da manhã deste sábado.

 

A FUNDAÇÃO

A Fundação Cultural de Campo Bom é uma entidade privada, sem fins lucrativos, mantida por ações voluntárias. Foi criada em maio de 1998 para apoiar pessoas, instituições e o Poder Público no desenvolvimento de ações em benefício de uma vida cultural dinâmica e qualitativa em Campo Bom. Os integrantes, todos voluntários, são divididos em departamentos com objetivos específicos. O grupo que lidera o mutirão é ligado ao Patrimônio Histórico e Cultural.