Espaços de lazer de Sapiranga com mais conforto e cuidados com o meio ambiente

Sapiranga – Desde o início do mês de março, mais um passo é dado em busca da revitalização dos espaços de lazer na cidade. Começaram a ser instalados 42 bancos sem encosto, 22 bancos com encosto e 86 lixeiras em diversos pontos.

As novas lixeiras instaladas nas áreas e praças são feitas de madeira plástica, um material que visa imitar a madeira vegetal, porém é fabricado a partir da reciclagem de vários tipos de plástico (polietileno e polipropileno), que são processados e pigmentados para chegar a um novo material, sólido e resistente, com uso idêntico ao da madeira, podendo assim ser parafusado. Estima-se que cada 1m² de madeira plástica, equivale a 25kg de rejeitos retirados do meio ambiente, o que é uma solução ecologicamente correta e moderna.

Já os novos bancos têm as medidas ergonomicamente projetadas, baseadas no conceito de desenho universal da NBR 9050, o que possibilita o seu uso por todas as pessoas. As laterais são feitas de concreto, o que confere resistência ao banco, e a parte do assento é feita em madeira de lei tratada, o que garante maior qualidade e também durabilidade frente às intempéries.

As instalações são nos seguintes locais: Centro, rua Mauá, área de pouso e salto do Ferrabraz, Centro Esportivo Ayrton Senna, Parque do Imigrante, Praça Cassiano Ricardo, Praça da Cohab Sete de Setembro, Praça Centenário Kraemer Eck, Praça dos Pinheirinhos (rua São João Del Rey), Praça Três Coroas, Praça das Periquitas, Praça do Adão Koetz (rua B), Praça da rua das Margaridas, Praça da rua Barão do Cerro Largo e Praça da rua José Mendes.

Por Prefeitura Sapiranga