Cram de Sapiranga realiza ações afirmativas pelo Agosto Lilás

Foto: Cláudia Silva/Prefeitura de Sapiranga

Sapiranga – A equipe do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) de Sapiranga está realizando uma programação especial com diversas atividades neste mês. O Agosto Lilás é uma campanha de conscientização no combate à violência contra a mulher. Criada em referência à Lei Maria da Penha, que em 2023 completa 17 anos, a campanha surgiu para amparar mulheres vítimas de vários tipos de violência como física, sexual, psicológica, moral e patrimonial.

O Cram está proporcionando cuidados em um salão de beleza a algumas mulheres que sofreram violência. O objetivo é estimular o empoderamento feminino através do autocuidado e aceitação. Na reunião do mês do grupo reflexivo feminino (que se reúne a cada 15 dias) o tema foi “Autoestima da mulher – vídeos interativos e combate à violência”.

Outra ação do Agosto Lilás será a participação no programa Go Felicidade, da Rádio Felicidade FM, na segunda-feira, 7, ao meio-dia. A coordenadora do Cram, Kelly da Rosa e a assistente social Silvia Maciel, falarão sobre os projetos de enfrentamento e conscientização do tema.

Também está programada a participação do Cram na sessão da Câmara de Vereadores de 22 de agosto. A abordagem são os serviços do Cram e políticas de atendimento e o trabalho dos grupos Reflexivos de Gênero. O projeto já está no quarto ciclo dos grupos e é coordenado por Silvia Maciel, que também auxilia na implantação em outras cidades da região como Canela, Campo Bom, Dois Irmãos e Esteio.