Esporte Posts em destaque

Projeto de corrida e rústica são destaques


  •   
  •  

Campo Bom – A Rústica do Aniversário de Campo Bom será realizada no domingo (4). Ela terá um percurso de seis quilômetros para adultos, tanto na categoria feminina, como na masculina. A saída e chegada acontecem no Largo Irmãos Vetter, na Avenida Adriano Dias.

A rústica inicia às 9 horas, mas todos os atletas devem estar no local uma hora antes, para fazer a retirada do seu número e poder se organizar.



As inscrições devem ser realizadas com antecedência pelo site http://www.wommerrunning.com/rusticacampobom/. Para os 100 primeiros inscritos a taxa da rústica é de R$ 30,00, para os demais, é R$ 40,00. O valor da taxa deve ser depositado na conta: Caixa Econômica Federal, Agência: 0517, Conta Poupança: 43441-0, Operação: 013. O comprovante deve ser enviado por e-mail ou WhatsApp ([email protected] ou (51) 998-560-879).

O tempo limite da prova, por categoria, será de 1h30, o atleta que chegar após este tempo não receberá premiação. As premiações serão troféus e medalhas, não tendo duplicidade de premiação nem premiação em dinheiro.

Na categoria adulta a premiação até o 5º colocado, na geral nos dois naipes, será troféu. Já a premiação nas demais categorias nos naipes será: 1º lugar troféu e do 2º ao 5º lugar medalha. A premiação infantil até o 5º lugar serão medalhas. Para os demais haverá medalhas de participação.

ACORBOM levando o nome da cidade


Campo Bom é destaque nos mais diversos esportes. A cidade conta, desde 2002, com a Associação dos Corredores de Rua de Campo Bom (ACORBOM), que é uma entidade privada e sem fins lucrativos.

A ACORBOM busca incentivar a prática esportiva, promovendo assim a saúde, bem estar e momentos de descontração e confraternização. Sempre buscando participar de projetos esportivos e sociais, além da participação em diversas competições, até mesmo em nível mundial.

Entre as competições estão a Corrida de São Silvestre, Meia Maratona do Rio de Janeiro, Maratona Internacional de Curitiba, Maratona Internacional de Porto Alegre, Meia Maratona de Blumenau, Meia Maratona de Florianópolis, Maratona de Florianópolis, Corrida Internacional de Punta Del Leste e Meia Maratona de Buenos Aires. A Associação foi a primeira equipe do Rio Grande do Sul a participar da Corrida de Revezamento de155 Km da Volta a Ilha/SC.

Projetos sociais

A Associação também desenvolve projetos sociais como o Projeto ACORBOM em Ação que é desenvolvido em parceria com o Projeto Criança Cidadã. O presidente da ACORBOM, Eloi Brusk, salientou que o projeto busca incentivar crianças a participarem de corridas de rua. Entre as atividades propostas neste projeto estão a Corrida Kids de Natal e o Corrida & Caminhada, que é realizado a fim de arrecadar alimentos não perecíveis para instituições do município. A última instituição gratificada foi o Hospital Lauro Reus.

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse