Esporte Posts em destaque

Grupo Pedal de Sábado comemora seus 10 anos


  •   
  •  

Sapiranga – O crescente número de pessoas sedentárias levou, há 10 anos, um grupo de amigos a criar o Pedal de Sábado. Com o intuito de fomentar a prática esportiva, o “PDS” acabou se tornando opção de lazer para mais de 50 praticantes.

O grupo não participa de competições, embora muitos competidores usufruírem dos passeios ciclísticos organizados pelo grupo, para iniciar no esporte. Com nove líderes, o grupo ainda conta com dois dos fundadores: Francis Weber, 41 anos, e Marcio Enedir Martin, de 39. Além deles, Jones de Oliveira, Claiomar Oliveira, Valério Ott, Márcio Bischoff, Anderson da Rocha e Pablo Baum completam o grupo de líderes do time. Um dos diferenciais do grupo foi a criação de diversos níveis de passeios, que vai desde o iniciante, até o mais experiente.



Para os interessados em participar, podem procurar o grupo através da página no Facebook “Pedal de Sábado”. Os requisitos mínimos para a participação é ter uma bicicleta própria e capacete.

Trânsito não é problema

Sapiranga é nacionalmente conhecida pela adesão de ciclistas em sua comunidade. Mesmo assim, muitos motoristas reclamam dos condutores pela sua falta de conhecimento das leis de trânsito: Ciclistas atravessando semáforo aberto, andando na contramão, mas para o Pedal de Sábado, não há reclamações.

Sobre a aceitação do projeto, um dos líderes, Francis Weber, comentou: “Uma coisa que podemos ressaltar é que nesses dez anos, nunca tivemos problema algum de trânsito, os motoristas de Sapiranga aceitam muito bem o projeto. São raras as reclamações”.


Ações sociais destacam o grupo na comunidade

Além do fomento da prática esportiva através do ciclismo, o Pedal de Sábado é conhecido também por organizar diversas ações sociais, como o Pedal de Natal, que acontecerá no próximo dia 10 de dezembro, onde o grupo recolhe balas para distribuir às crianças da cidade.

Aos domingos, o grupo realiza um “pedal para iniciantes”, onde são arrecadados alimentos como forma de pagamento de inscrição, que, posteriormente, são doados às entidades do município.

Segundo um dos fundadores, Marcio Martin, o Pedal de Sábado “consiste em um grupo de pessoas, de todas as idades, que se encontram semanalmente para pedalar e praticar a atividade física que se sentem bem. Não participamos de competições, somente de passeios de bike”, disse.

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse