Dia a dia Esporte Posts em destaque

Atletas da região se destacam em Campeonato Brasileiro de BMX e voltam com títulos


  •   
  •  

Sapiranga – O Campeonato Brasileiro de BMX ocorreu no último final de semana, em Americana, São Paulo. Cerca de 800 atletas participaram da competição, sendo 100 deles do RS (10 sapiranguenses, que competiram pela Liga Campo-bonense de BMX, Associação de Ciclismo Sapiranguense (ACS BMX) e Bicicross do Clube 19 de Julho).

Pela Liga-Campobonense, Thales Schüler, foi campeão na categoria Boys 12. Sua irmã, Júlia, conquistou o primeiro lugar na categoria Cruiser 16 anos e 2º lugar na Girls 15/16 (aro 20). Por parte da ACS BMX, Kevin Shüler, alcançou o 1º lugar na Boys 14, Erico Silvestro, conhecido como Sonho, ficou em 5º lugar na categoria Mountain Bike e Lucas Santana ficou em 3º lugar na Boys 13. Além deles, os atletas Eduardo Streit, Marvim Gayger, Vinicius Piltz, Kaua Naissinger Ramos e Felipe Naissinger Ramos, todos do Bicicross do 19 de Julho, participaram da competição, mas não se classificaram para as finais.



Reabertura da pista auxiliou

Para André Schüler, pai de Kevin, a reabertura da pista em Sapiranga auxiliou nos resultados. “A reabertura da pista municipal pela Prefeitura, em parceria com a ACS BMX, auxiliou muito os participantes de Sapiranga, até mesmo a Júlia e o Thales, que competem por Campo Bom, pois nos últimos meses foi possível treinar na pista”, destacou. A equipe gaúcha foi a segunda maior do campeonato e no ranking por estados ficou na terceira colocação geral.

Desempenho no Campeonato

Conforme a organização do evento, a edição deste ano foi considerada a maior até o momento. Para os campeões, o campeonato estava com um alto nível e muito competitivo, mas os atletas gaúchos não deixaram a desejar e se destacaram durante as corridas.


“Sonho” destacou que poderia ter ido melhor, mas que devido aos estudos, ele não conseguiu treinar. “Participei do Brasileiro sem treinar, como estava terminando a minha graduação em farmácia não consegui me dedicar ao Campeonato e percebi que em muitos momentos faltou a experiência de pista e treino”, explicou.

Lucas, que em 2017 já tinha alcançado a terceira colocação, disse que faltou treinar mais. “Poderia ter ido melhor, vinha treinando desde o Brasileiro do ano passado, mas se eu tivesse treinado mais, tinha trazido o primeiro ou segundo lugar”, comentou. Thales, Júlia e Kevin se sentiram felizes com o desempenho na competição. Kevin é tetracampeão brasileiro e Thales bicampeão.

Os irmãos Thales e Júlia já estão se preparando para o Campeonato Panamericano de BMX 2018 e Copa Latinoamericana, que acontecerá entre os dias 20 e 22 de julho, em Medellín, na Colômbia.

Texto e fotografia: Bruna Bertoldi

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 105
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse