Dia a dia Esporte Obras Política

11ª edição do Viva o Bairro movimentou Paulista neste sábado em Campo Bom


  •   
  •  

Campo Bom – Foi neste sábado, 10, em Campo Bom, no Bairro Paulista, a 11ª edição do Viva o Bairro, a Prefeitura Mais Perto de Você, com o objetivo de aproximar a gestão municipal dos cidadãos, oferecendo uma ação conjunta entre todas as Secretarias do Governo, com os mais diversos serviços.

O evento, como já vem ocorrendo nas últimas edições, ao invés de dentro do prédio da escola, foi realizado na rua, desta vez em frente a escola Dom Pedro II. A comunidade do bairro pôde usufruir de diversos serviços, oferecidos por cada secretaria. Como troca de notas fiscais, dúvidas relacionadas ao Procon, cadastro de currículo junto ao Sine, além de oferta de vagas de emprego. “O pessoal procura bastante. Cada bairro tem um perfil. Sempre temos procura, também para fazer o currículo, montamos para a pessoa e também encaminhamos para as vagas que estão no Sine”, destacou Fernando Henrique Trott, coordenador do Sine.



A Secretaria de Saúde organizou uma exposição com diversos tipos de  alimentos e suas propriedades, com objetivo de instruir as famílias e crianças sobre o que verdadeiramente estão ingerindo. “Hoje estamos falando sobre os diferentes tipos de açúcares, as composições, o sal, os diferentes tipos, e alguns alimentos industrializados, a quantidade de açúcar em cada um. Temos também folders informativos”, explicou Milena Lehmann, estagiária de nutrição. “Bom que a gente consegue atingir um número maior de crianças, eles ficam curiosos. Bem bacana, percebemos um interesse bem grande”, declarou a nutricionista, Fabiana Marques.

Na secretaria de Meio Ambiente, o secretário João Flávio Rosa, junto com a equipe da pasta, distribuiu mudas de árvores, hortaliças, chás e temperos para a comunidade. “Dentre chás, hortaliças e temperos é uma média de 600, 700 mudas, que a gente distribui por atividade. As mudas de árvores é relativo. Já teve atividade que saiu 120, 40 em alguns locais. Depende a circulação”, explicou o secretário.


As profissionais da odontologia, Roberta Taufer, dentista e a auxiliar, Daniela Habowski, também marcaram presença, com instruções sobre escovação para as crianças. “Aqui fazemos mais a instrução da escovação para as crianças. Caso apresentem alguma queixa ou algo diferente, encaminhamos para o Posto de origem”, explica Daniela. A iniciativa é vista com bons olhos pela comunidade. “É legal porque incentiva. Vendo uma médica ensinando, fica melhor”, declarou Bianca Garcia, mãe do João Pedro, de 3 anos. (fotos abaixo).

No Esporte, o foco é no cadastro dos atletas, conforme explicou o secretário de Esporte e Lazer, João Carlos e Silva. “Estamos atuando muito forte no cadastro dos atletas. Temos uma inovação para 2019, para não ter mais a burocracia de quando for cadastrar. Vai ser um cadastro único de todos os atletas”, explicou o titular da pasta.

Na lista de serviços oferecidos: solicitação de serviços em ruas e iluminação pública; aferição de pressão arterial; teste rápido de HIV, sífilis e hepatites virais;  tira-dúvidas do Procon; troca de notas fiscais da Campanha Comprar Aqui é Bom Demais.

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 8
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse