Campo Bom – Unindo teatro, humor e ação solidária, ocorre, na próxima semana, o Festejando Campo Bom. Organizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Cultura, o evento será na quarta e quinta-feira, dias 4 e 5 de junho, marcando a semana em que o município celebra sua emancipação político-administrativa.
A programação ocorre no Teatro do CEI. No dia 4, sobe ao palco o espetáculo “De La Mancha: o cavaleiro trapalhão”. A atividade é destinada, especialmente, para os estudantes da rede municipal de ensino, com sessões em quatro horários ao longo do dia. Inspirada no clássico Dom Quixote, a peça é uma criação da companhia gaúcha Rococó Produções Artísticas e Culturais.
Já no dia 5, a partir das 19h, é a vez de o público dar boas risadas com o espetáculo “Os Causos do Guri de Uruguaiana”, estrelado por Jair Kobe. O show tem classificação livre e a entrada é mediante a doação de 1 litro de leite, com limite de dois ingressos por CPF. As doações arrecadadas serão destinadas a entidades assistenciais do município. A retirada dos ingressos acontece neste sábado (31) e nos dias 2 e 3 de junho, das 13h às 19h, na bilheteria do cinema do CEI.
Com quase 20 anos em cartaz e mais de 2 milhões de espectadores, o Guri de Uruguaiana promete arrancar risadas com suas histórias irreverentes, personagens carismáticos e releituras musicais inusitadas, como o famoso Canto Alegretense em versões surpreendentes.
O prefeito Giovani Feltes destaca a importância de eventos como este. “Queremos que nossa comunidade tenha acesso à arte e à cultura, que também fazem parte da formação cidadã. O Festejando Campo Bom é uma forma de marcar essa semana tão importante com alegria e proporcionando momentos que vão ficar na memória das famílias”, completa.


















































