Feira do Livro de Sapiranga será em outubro e com muitas novidades

A Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria de Educação (SMED), está trabalhando em ritmo acelerado nos preparativos de mais uma edição da Feira do Livro da cidade. O evento, que ocorrerá entre os dias 17 e 21 de outubro no Parque Municipal do Imigrante, oferecerá diversas atrações ao público em sua 26ª edição.

Entre as novidades para este ano, estão o horário estendido da programação, o piquenique literário e cinema 3D. “Teremos ainda grupos de teatro e apresentações musicais como Fabrício Beck”, detalha a supervisora pedagógica da SMED, Sarah de Oliveira. “Outro diferencial é o horário que será estendido”, acrescenta Sarah. “Vai ser um momento para as famílias curtirem e aproveitarem juntas”, acrescenta a também supervisora pedagógica da SMED, Ângela Schutz. “Será um evento para as famílias e de incentivo a leitura”, destaca Sarah.

Em paralelo com a feira, será realizado o Festival de Bandas Escolares. A programação completa do evento ainda está passando por atualizações e será divulgada nos próximos dias.

Vale-livro para alunos e professores

Uma dinâmica pensada pela organização e que culmina na Feira do Livro é o trabalho realizado em sala de aula. “Os autores que vão participar da feira já são conhecidos dos alunos. Os livros que adquirimos no início do ano para as escolas são de autores que vão estar presentes na feira, e que os alunos trabalham ao longo do ano”, sublinha Ângela. Outra novidade da edição 2023 é a ampliação do benefício do vale-livro. “Até o ano passado, somente os alunos da rede municipal recebiam o vale, esse ano os professores também serão beneficiados”, enfatiza Sarah.

Conheça a patrona

A escolhida para ser a patrona da edição 2023 é Márcia Funke Dieter. Escritora e contadora de histórias, Márcia estreou como escritora em 2008 e, desde então, participou como autora presente em centenas de feiras do livro. “Estou muito feliz em poder viver este momento junto com a comunidade de Sapiranga. Já participei em outras edições e sei o quanto a organização se dedica e se esforça para fazer, a cada ano, a melhor feira do livro”, cita a patrona. “Certamente vamos participar de momentos lindos, de riquezas literárias únicas”, acrescenta Márcia.