Dia a dia Entretenimento Posts em destaque

Produção das integrantes da corte começa muito cedo


  •   
  •  

Sapiranga – A Festa das Rosas não começa em novembro. Ela tem início muitos meses antes com a escolha da corte das soberanas. A corte escolhida tem o trabalho de divulgar a Festa das Rosas em cidades, escolas e eventos. Ela é uma das principais responsáveis por atrair um grande público para a festividade que intitula Sapiranga como a Cidade das Rosas.

Em 26 de maio de 2018, mais uma corte foi escolhida, desta vez com o papel de divulgar por onde passar a 35ª edição do evento mais famoso do município.



Mas para quem acha que a divulgação é moleza, que basta comparecer às escolas, festas, solenidades, entre outros, é porque não conhece todo o processo pelo qual as soberanas passam antes de iniciarem seu trabalho de divulgação.

Já bem cedo, entre 4 e 5 da manhã elas precisam estar de pé e de preferência no salão onde farão a maquiagem, como ocorre em muitos eventos que surgem de um dia para o outro. “Antes da Festa tem toda a questão da divulgação, alguns eventos surgem na hora, um dia antes, as coisas acontecem, fica difícil montar um cronograma”, explica Rosana Bechaira, 29, proprietária do salão onde as meninas se maquiam.

Para ficarem ainda mais bonitas, as meninas dispõem de dois tipos de maquiagem, a Expressa, mais rápida e básica, levando até 30 minutos para ficar pronta, e a mais completa, que será utilizada na abertura da 35ª Festa das Rosas, que além de conter tudo o que a Expressa possui, ainda contempla uma produção do olho mais elaborada, podendo levar de 45 minutos até uma hora.

A maquiagem mais completa será a utilizada na abertura do grande evento, e para isso, as meninas precisarão estar no salão às 4 horas da manhã. “Como elas precisam estar muito cedo no Parque na abertura, vamos começar os trabalhos às 4 da manhã, pois elas precisam estar prontas logo às 7h”, conta Rosana.

Além disso, permanecem sob saltos e com a maquiagem até tarde como explica a Rainha Giulia. “Ficamos maquiadas até quase às 2h da manhã. Mas esperamos o ano todo para isso”, completa a princesa Bruna.


Veja algumas fotos da produção realizada no último dia 1º de novembro para visitação em escolas da região

Produção das integrantes da corte começa muito cedo

Maquiagem estilo “Expressa” foi a escolha para eventos de divulgação da Festa das Rosas

Maquiagem realizada por Rosana, do Estúdio Glee, e cabelos por Joshua Gabriel, são parte da produção que as soberanas receberam no dia 1º de novembro.


Texto: Taylor Abreu

Fotos: Sabrina Strack

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 117
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse