Dia a dia Entretenimento

Pioneiros no sertanejo universitário, César Menotti & Fabiano se apresentam neste sábado na Festa das Rosas


  •   
  •  

Sapiranga – César Menotti & Fabiano se apresentam hoje, 17, no Palco Nacional, às 23h. O trabalho atual da dupla é o CD de inéditas Os Menotti no som, trabalho gravado em São Paulo e produzido por Dudu Borges. A primeira música de trabalho escolhida foi Tô mal, composta por Júnior Angelim e caracterizada como divertida e romântica. Atualmente, a dupla trabalha a canção Cachorro de Rua. Os cantores, que viveram em Ponte Nova, Minas Gerais até a adolescência, se mudaram para Belo Horizonte, onde começaram a ganhar espaço tocando em bares frequentados por universitários. Hoje, a dupla é uma das mais reconhecidas no país e coleciona recordes de público e de vendas.

Primeiro disco foi lançado em 2004 e projeção nacional veio em 2005 com Palavras de Amor Ao Vivo
O primeiro disco foi lançado em 2004. Um ano depois, assinaram contrato com a gravadora Universal Music, lançando o projeto Palavras de Amor, em CD e DVD. Gravado em Belo Horizonte, o trabalho trouxe os sucessos Caso Marcado e Leilão, além de releituras de compositores e duplas de diferentes épocas.



A projeção nacional veio em 2005, com o CD Palavras de Amor Ao Vivo, com os hits Anjo e Palavras de Amor. Em 2006 foram mais de 180 shows em diversos estados. A faixa Leilão alcançou o topo das paradas e se tornou um dos hits do ano. Considerados os pioneiros do Sertanejo Universitário, a dupla se considera como fundamental na participação da proliferação da música sertaneja e da autêntica música caipira junto ao público jovem.

Em 2009 receberam o Grammy Latino na categoria melhor álbum de música romântica, com o CD Com Você. Contratados pela Som Livre, para comemorar os 10 anos de carreira, a dupla escolheu o Morro da Urca no Rio de Janeiro, como cenário da gravação do 3º DVD, em 2012. Em 2014 lançaram o CD Memórias anos 80 & 90, com regravações de grandes nomes da música sertaneja tradicional e de raiz, que marcaram a vida dos artistas.


Dupla grava dvd nos Estados Unidos
César Menotti e Fabiano gravaram no sábado, dia 3/11, um DVD inédito em Orlando, nos Estados Unidos, sob o comando do diretor goiano Anselmo Troncoso. O projeto, desenvolvido por Troncoso, além de registrar o show dos sertanejos, acompanhou a viagem a bordo de um motorhome pelas estradas da Flórida. O DVD, chamado de #OsMenotti em Orlando, foi gravado todo em qualidade 4K, no Blue Water Kay, um espaço de camping onde famílias fazem parada com seus motorhomes em Orlando. O repertório do show mesclou canções inéditas e clássicos da dupla.

O DVD irá mostrar os bastidores da viagem de César Menotti e Fabiano pela região sul da Flórida. Iniciando por Fort Lauderdale, passaram por Key West até chegar em Orlando, onde o show de gravação do DVD foi realizado. A viagem iniciou dia 31 de outubro. Conforme a assessoria do diretor, foram registradas cenas, durante o percurso, em locais famosos da Flórida, misturando o estilo de vida norte-americano com a música sertaneja, camping e natureza com a vida urbana. Anselmo Troncoso, com mais de 15 anos de carreira, foi pioneiro na área e considera que o sucesso do trabalho está atrelado ao investimento em tecnologia e criatividade.

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 401
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse