Mutirão em Sapiranga para limpar “porquisse” de santinhos no chão neste domingo

Sapiranga – A prática é velha, mas continua ativa nos dias de hoje. Na madrugada do dia de votação para eleições, os tradicionais “santinhos” aparecem jogados aos montes em vias públicas das cidades, principalmente próximo aos colégios eleitorais. A aposta dos “porcalhões” é que muitas pessoas peguem o material do chão para escolher em quem votar.

E, neste domingo (7), dia de votação do primeiro turno das eleições no país, a “porquisse” voltou a acontecer nas cidades da região. Porém, graças ao trabalho incansável dos funcionários da Secretaria de Obras de Sapiranga, a velha prática “não vingou” na cidade.

Eram 5 horas da manhã quando dezenas de colaboradores da secretaria municipal saíram às ruas, para limpar a sujeira feita por alguns cabos eleitorais. Às 8 horas, o trabalho já estava finalizado e os colégios eleitorais limpos e prontos para começarem a receber os eleitores. “Nossa equipe é muito comprometida e mais uma vez deu um show no seu trabalho, para limpar a sujeirada que outros fazem”, disse para a reportagem do Jornal Repercussão o secretário de Obras de Sapiranga, Eduardo Freese.