Feiras da região oferecem peixe fresco ao consumidor

Do açude à mesa | No embalo da Páscoa, municípios da região organizam suas Feiras do Peixe

Região – Aproveitando a chegada da Páscoa – cuja Sexta-Feira Santa acontece no dia 14 deste mês -, as Prefeituras dos municípios da região organizaram Feiras do Peixe, para garantir o almoço dos moradores na data especial. Araricá, Campo Bom, Nova Hartz e Sapiranga farão suas Feiras na próxima semana.

Em Sapiranga, os preparativos para a Feira já iniciaram na terça-feira (4), com despesca de carpas e tilápias, na propriedade do piscicultor Irineu Klein, que foi acompanhada pelo secretário municipal Valdes Cavalheiro de Araújo, pelo diretor Álvaro Alberto Haag e pela veterinária Cristiane Severo Platte, da Secretaria Municipal de Agricultura. A Feira ocorre entre os dias 12 e 14 de abril, no Parque do Imigrante. Nos dias 12 e 13, o evento é das 8h às 19h e no dia 14, das 8h ao meio-dia, ou enquanto houver peixe. Haverá carpas capim, húngara, prateada, além de tilápias, com preços entre R$ 10 e 13. Os peixes serão vendidos vivos (com espaço para quem quiser levar eles abatidos), congelados e resfriados.

Em Araricá, Campo Bom e Nova Hartz

Em Campo Bom, a comercialização dos pescados ocorrerá nos dias 13 e 14, na Feira do Agricultor, na Avenida dos Estados. No dia 13, a feira ocorre das 7h às 18h, e no dia 14, das 7h às 12h. Serão comercializados peixes vivos de água-doce das espécies carpa e tilápia, criados em Campo Bom e que ficarão à mostra em uma estrutura semelhante a uma piscina. Em Nova Hartz, a Feira, que já é um acontecimento mensal, também será nos dias 13 (o dia todo) e 14 (até o meio-dia), na Praça da Nascente, com comercialização de carpas, tilápias e jundiás. Em Araricá, de acordo com o diretor de Agricultura Jurandir José Alves, a Feira será no Largo das Azaleias, no dia 13, das 9h às 19h, e no dia 14, das 9h ao meio-dia. Serão comercializadas carpas capim e prateada, tilápias, catfishes, filés de anjo e violas.