Jornal Repercussão Vale do Sinos
  • Cidades
    • Araricá
    • Campo Bom
    • Nova Hartz
    • Sapiranga
  • Dia a dia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Edições Online

    Edição 409

    Edição 408

    Edição 407

    Retrospectiva 2020

    Edição 405

    Edição 404

    Guia Gastronômico 2020

    Edição 403

    Edição 402

  • O Jornal
    • Informações
    • Onde Encontrar
Sem resultados
Ver todos os resultados
Jornal Repercussão Vale do Sinos
  • Cidades
    • Araricá
    • Campo Bom
    • Nova Hartz
    • Sapiranga
  • Dia a dia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Edições Online

    Edição 409

    Edição 408

    Edição 407

    Retrospectiva 2020

    Edição 405

    Edição 404

    Guia Gastronômico 2020

    Edição 403

    Edição 402

  • O Jornal
    • Informações
    • Onde Encontrar
Sem resultados
Ver todos os resultados
Jornal Repercussão
Sem resultados
Ver todos os resultados

Enquanto municípios buscam viabilização, Natal 2020 na região permanece incerto

Prefeituras correm atrás de recursos para eventos e decorações para o feriado natalino

Henrique Ternus por Henrique Ternus
15/10/2020 - 08:53
em Dia a dia
Foto: Melissa Costa

Foto: Melissa Costa

0
compartilhamentos
121
visualizações
CompartilharCompartilhar

Região – Há pouco mais de dois meses do dia 25 de dezembro, as prefeituras de Sapiranga e Campo Bom ainda estão desenvolvendo projetos e orçamentos para a realização de eventos e decorações para o Natal de 2020. O movimento vai na contramão de outros municípios da região, como Parobé e Dois Irmãos, que já estão desenvolvendo e realizando preparativos para as comemorações festivas do final do ano.

 

Em Sapiranga, a prefeitura estuda a descentralização do Natal, e pretende levar a cultura diretamente para os bairros, mas não informaram o que está sendo organizado. A definição é a manutenção da parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade. Não há nada concreto, também, em relação às escolas, cujo projeto para decorações e instalação dos pinheiros está sendo montado e orçado, para posterior aprovação dos recursos.

 

Campo Bom, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo,
Henrique Scholz, está planejando uma proposta diferente, também com decorações nos bairros, mas aguarda recursos da Lei Rouanet para oficializar a execução do projeto.

CDL prepara declarações

A CDL Sapiranga informou que pediu a cedência ao poder público da João Correa e início da Pres. Kennedy para a colocação de 100 pinheiros. As árvores serão feitas em estruturas de ferro, que poderão ser adotadas pelas empresas associadas para decoração. Segundo a CDL, as movimentações devem começar no mês de novembro.

Núcleo Gurias PTE Sapiranga organiza rifa de Natal

O núcleo de torcedoras gremistas Gurias PTE Sapiranga está se mobilizando, pelo terceiro ano consecutivo, para arrecadar doces e brinquedos para as famílias. “As doações são distribuídas em bairros com famílias mais humildes”, explica Leticia dos Santos, uma das lideranças do grupo. Ela lamenta também que, em função da pandemia, que suspendeu a Festa das Rosas e a presença de torcida nos estádios, não foi possível fazer a arrecadação nesses eventos, como as integrantes costumavam fazer, em períodos de normalidade.

Para 2020, as gremistas criaram a Rifa de Natal Solidário das Gurias, com o valor de R$ 2,00 por número, para arrecadação de fundos, com o objetivo de adquirir cestas básicas para doação neste fim de ano. O primeiro prêmio do sorteio será uma camisa oficial do Grêmio, no modelo de número três, na tradicional cor celeste. O segundo premiado receberá um boné do núcleo gremista de Sapiranga, enquanto o terceiro prêmio será uma caneca de alumínio das Gurias PTE Sapiranga, na cor preta. O sorteio será realizado no dia 15/11, e maiores informações podem ser obtidas com a Letícia, no número (51) 99443-0338.

O que disseram os responsáveis

Henrique Scholz, secretário de Campo Bom.
“Trabalhamos com a possibilidade de ser itinerante. Dependemos da captação via Lei Rouanet. Temos um projeto bacana.”

Taísse Nascimento, diretora de cultura.

“Nossa ideia, como não pode ter aglomerações e não deve ter até dezembro, é descentralizar o Natal. Queremos levar a cultura para os bairros.”

Carla Herrmann, gerente executiva do CDL de Sapiranga.

“Este ano o diferencial da CDL será um concurso de premiação que faremos, cujos critérios ainda serão definidos.”

  • Desenvolvimento de sites
  • Desenvolvimento de sites
Tags: Campo BomnatalSapiranga
CompartilharEnviar
Notícia Anterior

“Sabemos que essas crianças têm histórias de sofrimento e tristeza, portanto, devemos ter empatia", diz capitão da BM

Próxima Notícia

Tem um colorido diferente na área central de Nova Hartz

Henrique Ternus

Henrique Ternus

Repórter e jornalista formado pela Universidade Feevale.

 

  • Cidades
  • Dia a dia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Edições Online
  • O Jornal

Jornal Repercussão - Criação Web Tchê Digital

  • Cidades
    • Araricá
    • Campo Bom
    • Nova Hartz
    • Sapiranga
  • Dia a dia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Edições Online
  • O Jornal
    • Informações
    • Onde Encontrar

Jornal Repercussão - Criação Web Tchê Digital

x
x
×