Dia a dia

Dicas para potencializar a venda do seu imóvel


  •   
  •  

Ajustes que fazem a diferença | Quatro dicas para ajudar na hora decisiva

Se você tem pressa em vender seu imóvel precisa conhecer a técnica do home staging.* Calma, o nome até pode ser difícil, mas é bem fácil de ser desenvolvida.



Especialistas comentam que o home staging já é muito utilizado lá fora e nada mais é do que um marketing para o seu imóvel, ou seja, a sua casa vira uma vitrine de loja que chama a atenção dos compradores. Isso mesmo, você vai deixar sua casa mais agradável e atraente. Com isso, o tempo de venda é cerca de 50% mais rápido, e a valorização do imóvel pode chegar até 15% do valor real.

O servço de home staging é cobrado ou pelo valor hora do profissional, ou então, em cima do valor do imóvel através de comissão, por volta de 5%. O home staging é originário dos Estados Unidos, onde proprietários e corretores de imóveis estão habituados a utilizar a técnica. Também é uma prática comum em países como o Reino Unido e a Suécia.

1 – Organização

Você já se imaginou vivendo em uma casa com a bagunça de uma outra pessoa? Difícil, né? Então trate de sumir com a sua bagunça, mas não vale entulhar no armário do quarto. Se você tem filhos pequenos, nada de brinquedos espalhados pelo chão quando o fotógrafo for fazer a produção do seu imóvel. E muito menos no dia de visita, você não quer o seu comprador tropeçando em brinquedos com você atrás se desculpando pela bagunça. Fique atento aos armários, pois o comprador pode querer dar aquela olhadinha para ver o espaço, e não vai ficar nem um pouco feliz em ver uma montanha de bagunça caindo sobre ele.

2 – Despersonalize sua casa


Despersonalizar consiste em retirar fotos e objetos de uso pessoal do alcance dos olhos dos compradores, que conseguem visualizar melhor a sua casa, sem obstáculos como porta-retratos, pôsteres, quadros demais espalhados pela sala e objetos pessoais. Objetos pessoais, por incrível que pareça, desviam a atenção do comprador em relação ao imóvel. E além do mais, retirar as fotos da sua família protege a sua privacidade e a de todos da sua casa.

3 – Iluminação

É um fator importante. Mesmo que você tenha cortinas pela casa é necessário deixar a janela aberta, para que a iluminação natural entre, mesmo que a vista não seja a mais incrível. Além da iluminação natural você não pode esquecer da Iluminação artificial que dá um clima acolhedor. Lâmpadas brancas, conhecidas como frias, são duras ao olhar e transmitem zero sensação de conforto. Já as lâmpadas de cor amarela, quentes, dão um ar acolhedor em ambientes, fator importante para imóveis que estão à venda. Colocar abajur em cantos aumenta sensação de espaço. Ah, e durante as visitas acenda as luzes, mesmo durante o dia.

4 – Espelho

Espelhos são super bem-vindos para compor o staging em salas de estar. Eles ampliam e iluminam o ambiente quando colocados na posição correta.

*são profissionais especializados que trabalham como coadjuvantes dos corretores imobiliários, facilitando o processo de venda e relacionamento com o proprietário.

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse