Dia a dia

Dia da Juventude do Brasil é celebrado no mês de setembro

SENAC Novo Hamburgo

SENAC Novo Hamburgo

  •   
  •  

Atividades | Campo Bom promove ações até o dia 29 de setembro

Região – Desde 2002, o nosso país celebra, em 22 de setembro, o Dia da Juventude do Brasil, para homenagear e conscientizar as pessoas sobre a importância da classe, que representa o futuro do país. Para marcar a data, prefeituras como a de Campo Bom prepararam atividades especiais, voltadas aos jovens da cidade e da região.

Guilherme Pilger

As atividades em Campo Bom estão em andamento desde o dia 12 e vão até o dia 29 de setembro, incluindo ações que discutem a saúde dos jovens, como a Trilha do Coff! Coff! e o Caminho das Surpresas, que acontecem dos dias 22 a 25. A Semana da Juventude de Campo Bom é promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec).

No município de Araricá, a Prefeitura Municipal comemora o Dia Internacional da Juventude, que é celebrado anualmente em 12 de agosto, portanto, não há programação especial para o dia 22 de setembro.


Ações pela saúde

– No Caminho das Surpresas, os jovens entrarão em um labirinto, onde receberão orientações sobre o uso de métodos contraceptivos, prevenção de doenças sexualmente transmitíveis (DSTs), além de uma explicação detalhada a respeito dos mitos e verdades a respeito do uso da camisinha.

– Na Trilha do Coff! Coff! o público aprenderá a respeito da tuberculose: em um cenário montado com árvores, as informações poderão ser encontradas no lugar dos frutos. Serão dados a respeito das formas de contágio e prevenção, além de um histórico da doença e de personalidades que foram vítimas da tuberculose.

– As atividades ocorrem no Protocolo do Centro Administrativo Municipal, das 14h às 17h.

– A Prefeitura de Nova Hartz não realizará atividades alusivas à data, neste ano.

Música e Cinema em Campo Bom

No último final de semana, ocorreu o projeto Junção Graffiti Expo no Largo Irmãos Vetter e na pista de esportes radicais do Complexo do CEI, que receberam o trabalho de grafiteiros de Campo Bom e outras cidades do Estado. No sábado, nove painéis foram pintados na área coberta do Largo, além de latões que foram grafitados e transformados em lixeiras a serem espalhadas pela cidade. No domingo, foi a vez da pista de esportes radicais do CEI ficar mais bonita. Além de pintura nos blocos no entorno do teatro e do cinema do CEI, os banheiros públicos também foram grafitados.

Entre as demais atividades programadas pela Prefeitura Municipal de Campo Bom, está uma edição especial do Domingo Musical, que ocorre no dia 27 de setembro, a partir das 15h, no Anfiteatro do Centro de Educação Integrada (CEI). Bandas marciais de escolas das três redes de ensino do município irão participar. O encerramento das atividades também ocorrem nas dependências do CEI, com o Cine Bom Especial para a Semana da Juventude, que acontece pela manhã, tarde e noite do dia 29 de setembro. Os estudantes poderão assistir gratuitamente aos filmes que estarão em cartaz no cinema do Centro.

Palestra para jovens em Sapiranga

No mês do Dia da Juventude do Brasil, a Prefeitura de Sapiranga promoveu sua 3ª Conferência Municipal da Juventude. A Conferência ocorreu no dia 3 de setembro, onde tópicos envolvendo Saúde, Educação, Cidadania e Cultura e Desporto foram discutidos. Foi pautada a prevenção da gravidez na adolescência e de doenças sexualmente transmissíveis, como assunto da área de Saúde, o combate à evasão escolar e incentivo à leitura, como o debate da Educação, enquanto que assuntos como o conhecimento dos direitos e deveres da juventude, profissionalização e escolha do curso da faculdade foram temas da Cidadania. Na área da Cultura, a discussão envolveu a busca de atividades alternativas para inclusão na grade curricular (esportes e artes). A comissão organizadora da Conferência também está preparando uma palestra para marcar o Dia da Juventude do Brasil. Os assuntos da palestra, que deve ocorrer no dia 22, estão sendo definidos.

 

Crédito da foto: Bruna de Bem

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse