Em virtude da suspensão das atividades não essenciais, decretada pelo Governo do Estado, as unidades de saneamento da CORSAN não estão realizando atendimentos presenciais desde 1º de março. A medida segue até que o Governo do Estado modifique os parâmetros de restrições. A população precisa ficar atenta uma vez que, excepcionalmente nesse período, as faturas serão enviadas pelo correio e emitidas considerando a média de consumo.
Já a leitura e a suspensão do abastecimento por inadimplência não serão executados. Os demais serviços comerciais considerados essenciais, ou seja, que afetam o abastecimento da população permanecem inalterados e serão realizados. A Corsan solicita a compreensão de todos, com o intuito de superar esta situação de calamidade pública, preservando as pessoas e o abastecimento da população. Para mais informações, acesse os canais digitais ou ligue para 0800.646.6444.
O atendimento ao cliente, que estava ocorrendo apenas por agendamento, será realizado apenas pelas plataformas digitais – pela Central de Serviços e App Corsan –, nas quais estão disponíveis os serviços abaixo:
Solicitar 2ª via da fatura
· Solicitar cadastro de fatura por e-mail
· Solicitar certidão negativa de débito
· Solicitar demonstrativo da fatura em Braille
· Consultar extrato das últimas faturas
· Informar código do imóvel
· Consultar histórico de consumo/leituras
· Informar falta de água
· Consultar situação do abastecimento
· Informar vazamento de água na rua/calçada
· Informar vazamento de esgoto na rua/calçada
· Informar vazamento no quadro
· Informar vazamento de hidrante
· Informar hidrômetro com vazamento
· Solicitar conserto de chuveiro público
· Acompanhar solicitações
· Solicitar limpeza e remoção de entulho na via pública
· Solicitar encerramento de contrato
· Solicitar alteração de titularidade
Neste período, a Corsan não realizará atendimentos para os seguintes serviços:
· Solicitação de tarifa social/desconto social
· Suspensão a pedido do usuário
· Aferição de hidrômetro
· Aprovação/fiscalização projetos
· Recebimento de contraditório/defesa contra auto de constatação de irregularidade
· Comercialização de serviços (venda de água)
· Solicitação de análise onde não há rede de água da Corsan
· Solicitação de redução de valores por vazamento