Banco de Alimentos realiza jantar solidário Mãos que Alimentam

Região – Com atuação em Novo Hamburgo, Campo Bom, Sapiranga e Estância Velha, o Banco de Alimentos da Região do Calçado, o BARC, realiza no próximo dia 28 seu primeiro jantar Mãos que Alimentam.

 

No encontro, será lançado o grande desafio de ampliar a atuação do Banco junto às comunidades. O objetivo é apoiar mais as instituições que a organização já atende e, também, aumentar o número de entidades atendidas, arrecadar mais alimentos e,
consequentemente, chegar a muitas outras pessoas que precisam de ajuda.

A Rede de Bancos de Alimentos é um exemplo de ‘‘autogestão’’ da sociedade, capaz de buscar soluções para suas demandas sociais. Contando com a generosidade e espírito de solidariedade da população, o BARC conta permanentemente com a participação de “um pouquinho de cada um” para resolver um problema de tamanha amplitude social. A organização é integrante da Rede de Bancos de Alimentos da Fiergs, entidade criadora do primeiro Banco de Alimentos do Brasil, instituído em Porto Alegre, no ano de 2000. Atualmente, a Rede conta com 25 Bancos de Alimentos nos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Os Bancos integrantes da Rede atendem, atualmente, mais de 1.000 entidades beneficentes, distribuindo cerca de 400 toneladas de alimentos todos os meses.

No jantar, serão empossados os Embaixadores do Banco de Alimentos da Região do Calçado. Carlos Alberto Klein, Carlos Eduardo Kranz, Clari Catarina Zarth, Cris Schneider, Diego Francisco, Fabiane Sudekum, Fátima Daudt, Gilberto Muller, Juliana Martins, Luciano Orsi, Milton Killing, Paloma Maino, Remi Scheffler e Vanderlei André Reinhart cumprem essa importante função pelos próximos 12 meses. Os Embaixadores do Banco recebem a missão de apoiar as ações da instituição, levando ao conhecimento da comunidade suas agendas e convidando as pessoas para que participem desta grande corrente de união.

O Banco de Alimentos da Região do Calçado em números

54 entidades beneficiadas nas cidades de Campo Bom, Estância Velha, Novo Hamburgo e  Sapiranga,  com alimentos e cestas básicas.

6.200 pessoas em vulnerabilidade alimentar são atendidas mensalmente.

280.000 quilos de gêneros alimentícios distribuídos durante a pandemia, beneficiando mais de 70 instituições na Região do Calçado.

120 toneladas e 75.000 pessoas serão alcançados pelo Barc este ano.

Serviço

O que: 1º Jantar Mãos que Alimentam.
Quem: realizado pelo Banco de Alimentos da Região do Calçado – BARC.

Quando: sexta-feira, dia 28 de outubro de 2022.
Horário: a partir das 19h30.
Onde: no Salão Nobre da CDL de Novo Hamburgo, Rua Domingos de Almeida, 708, Centro.
Valor: R$ 150,00 por pessoa, valor a ser revertido em alimentos para as entidades atendidas pelo BARC.
Contato: para compra de cartões, doações e patrocínios para o Banco pelo telefone (51) 3527.0044 e 98118.3063, ou na sede do BARC, na rua 5 de Abril, 29, Bairro Rio Branco, Novo Hamburgo.