Dia a dia Posts em destaque

Árbitro agredido em torneio de futsal apresenta boa recuperação


  •   
  •  

Campo Bom – O árbitro, Sérgio Luiz dos Santos, 53 anos, permanece na UTI do Hospital de Pronto Socorro (HPS), em Canoas. Durante a tarde deste sábado (15), a assessoria de imprensa da prefeitura de Canoas revelou que Sérgio está acordado e estável.

O caso, que é tratado como lesão corporal grave, está sob investigação pela Polícia Civil campo-bonense. Sérgio ficou gravemente ferido após bater a cabeça no piso da quadra. Antes, um atleta expulso por Sergio lhe agrediu. O agressor foi identificado e confirmou  os fatos à polícia.



A Prefeitura informou que o atleta foi afastado de todas as suas competições. Além disso, o agressor será julgado pela Junta Desportiva Disciplinar (JDD). Entre as penalidades sofridas consta ainda a eliminação da sua equipe do Campeonato de Futsal Divisão de Acesso.

A assessoria informou ainda que Sérgio está entubado, respira sozinho, mas com auxílio de oxigênio e apresenta boa recuperação.

Confira a nota da prefeitura de Campo Bom sobre o caso

Na noite de 5 de setembro, durante jogo válido pelo Campeonato Municipal de Futsal Divisão de Acesso, no Ginásio de Esportes Karl Heinz Kopittke, o árbitro Sérgio Luis dos Santos foi agredido por um atleta. Socorrido por ambulância da Prefeitura, o árbitro deu entrada, logo em seguida, no Hospital de Campo Bom e, na mesma noite, foi transferido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas, onde permanece internado.

Conforme a súmula do jogo, assinada pelo segundo árbitro, o atleta foi expulso do jogo aos cinco minutos da segunda etapa, por receber o segundo cartão amarelo, após cometer falta em adversário. Ainda conforme a súmula, o atleta foi em direção ao árbitro e o agrediu com um soco no rosto. Sérgio caiu na quadra, batendo a cabeça.


A Brigada Militar prontamente atendeu o chamado, esteve no local e fez o BO – Boletim de Ocorrência.

Desde então, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, vem acompanhando a situação do árbitro com idas diárias ao HPS, além de contatos frequentes com seus filhos e familiares, dando o suporte necessário para seu pronto restabelecimento.

Como medidas administrativas, a Secretaria de Esporte afastou o atleta de todas as competições e o mesmo deverá ser julgado pela JDD – Junta Desportiva Disciplinar. Decidiu, também, pela eliminação da sua equipe do Campeonato Municipal de Futsal Divisão de Acesso.

Cabe ressaltar que, neste momento, com relação ao caso, a principal preocupação da Administração Municipal é com a recuperação de Sérgio Luis dos Santos e lamenta imensamente a situação. Além do mais, reforça que o ocorrido destoa do empenho da Prefeitura que, anualmente, investe em ações de esporte e lazer para a comunidade, seja em ações como o Projeto Acolher da Secretaria de Educação, que envolve mais de 2 mil estudantes, ou na organização de sete campeonatos de futsal, entre outras competições promovidas pela Secretaria de Esporte e Lazer, que envolvem cerca de 1.500 atletas amadores. Tudo isso, como uma forma de exercer um aspecto muito importante da cidadania da comunidade.

A Administração Municipal prossegue acompanhando o caso de perto e destaca que está engajada em dar todo o respaldo necessário para o árbitro e seus familiares. Ao mesmo tempo, solidariza-se com seus amigos e familiares, em uma grande corrente positiva para o pronto restabelecimento do árbitro Sérgio, o Serginho, um cidadão muito querido por todos. A Administração deseja que ele se recupere, retorne cheio de saúde e alegria à cidade, assim como também se quer Serginho de volta às competições, exercendo a arbitragem, que é uma de suas grandes paixões.

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 216
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse