Jornal Repercussão Vale do Sinos
  • Cidades
    • Araricá
    • Campo Bom
    • Nova Hartz
    • Sapiranga
  • Dia a dia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Edições Online

    Edição 409

    Edição 408

    Edição 407

    Retrospectiva 2020

    Edição 405

    Edição 404

    Guia Gastronômico 2020

    Edição 403

    Edição 402

  • O Jornal
    • Informações
    • Onde Encontrar
Sem resultados
Ver todos os resultados
Jornal Repercussão Vale do Sinos
  • Cidades
    • Araricá
    • Campo Bom
    • Nova Hartz
    • Sapiranga
  • Dia a dia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Edições Online

    Edição 409

    Edição 408

    Edição 407

    Retrospectiva 2020

    Edição 405

    Edição 404

    Guia Gastronômico 2020

    Edição 403

    Edição 402

  • O Jornal
    • Informações
    • Onde Encontrar
Sem resultados
Ver todos os resultados
Jornal Repercussão
Sem resultados
Ver todos os resultados

Campo-bonenses poderão indicar melhorias através do App Conecta Campo Bom

Redação Repercussão por Redação Repercussão
08/05/2017 - 13:00
em Ciência e Tecnologia
0
compartilhamentos
39
visualizações
CompartilharCompartilhar

Inovação | Município é pioneiro no Vale do Sinos e anuncia plataforma digital

Campo Bom – Transparência, inovação, gestão participativa, inclusão e comunicação. Essas palavras chaves ajudam a descrever o Conecta Campo Bom, um aplicativo de celular onde o cidadão poderá encaminhar suas demandas à Administração de forma rápida, ágil e sem burocracias. O aplicativo – que une comunicação e gestão compartilhada – foi desenvolvido exclusivamente para a Prefeitura. A apresentação foi durante o I Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Porto Alegre, ação organizada pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura.

Na apresentação, Luciano Orsi comentou que o app está em fase de testes e deve ser lançado em breve. “Além do acesso muito mais fácil a notícias, serviços e informações úteis, o Conecta Campo Bom também oferecerá ao cidadão a oportunidade de participar ativamente da melhoria da cidade, através do envio e acompanhamento de demandas, sejam elas estruturais ou de serviços. Tudo isso distribuído em um aplicativo com um layout bonito, funcional e intuitivo, e que poderá ter incorporado ao seu sistema ainda mais serviços e funcionalidades no futuro. Essa é uma forma de ampliar a transparência e de manter um canal direto para que a comunidade possa encaminhar suas demandas”, explica o prefeito.
Por dentro das funcionalidades

Segundo o Coordenador de Comunicação da Prefeitura, Tiago de Vargas, o aplicativo se insere na proposta da Administração Municipal, que é a de manter um diálogo aberto com a comunidade, de transparência e de resolução de problemas. “Essa é uma forma de trazer a gestão mais próxima do cidadão. De trabalhar a inclusão do cidadão e de facilitar o acesso ao encaminhamento de demandas”, define Vargas. Além de Vargas, que trabalha como Coordenador de Projeto, o aplicativo vem sendo desenvolvido por Junior Reis, na Direção de Arte, e Igor Vettorello, como Desenvolvedor de Sistema.

Assim que lançado oficialmente, o aplicativo estará disponível gratuitamente para download nos sistemas Android e IOS. Ele será composto de menu de Notícias, Empregos, Cidade, Prefeitura, Sua Voz e Deu Certo:

Notícias
Será possível receber notícias da Prefeitura. O usuário receberá diariamente matérias informativas divulgando as ações desenvolvidas pela gestão, proporcionando assim maior transparência e acesso do cidadão ao trabalho da Prefeitura.

Empregos
O cidadão poderá pesquisar ofertas de empregos e as empresas poderão cadastrar suas vagas.

Cidade
Constará informações sobre o município.

Prefeitura
Dados para contatos direto com Prefeito, Vice, Chefe de Gabinete e Secretários.

Sua Voz
Morador poderá encaminhar suas demandas. Será possível encaminhar solicitações como conserto de um buraco, a troca de uma lâmpada ou a queda de uma árvore. O aplicativo possibilitará anexar foto de forma direta. Acolhida a demanda, o setor de TI da Prefeitura é protocolado e encaminhado ao setor responsável.

Deu Certo
É um mural onde as demandas solicitadas e resolvidas serão apresentadas.

Crédito da foto: Eder Zucolotto

  • Desenvolvimento de sites
  • Desenvolvimento de sites
CompartilharEnviar
Notícia Anterior

Incêndio causa morte de pelo menos 20 cavalos em hospedaria campo-bonense

Próxima Notícia

Estado repassa para municípios recursos da Consulta Popular

Redação Repercussão

Redação Repercussão

 

  • Cidades
  • Dia a dia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Edições Online
  • O Jornal

Jornal Repercussão - Criação Web Tchê Digital

  • Cidades
    • Araricá
    • Campo Bom
    • Nova Hartz
    • Sapiranga
  • Dia a dia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Edições Online
  • O Jornal
    • Informações
    • Onde Encontrar

Jornal Repercussão - Criação Web Tchê Digital

x
x
×