Hospital Lauro Reus com mais segurança em ação da Prefeitura

Foto: Arquivo JR

Campo Bom – Saúde e segurança seguem como prioridades em Campo Bom. Há poucas semanas, o município realizou a compra de equipamentos de segurança para o Hospital Dr. Lauro Reus, reforçando essa preocupação e garantindo ainda mais conforto para a comunidade.

 

Em uma ação que utiliza recursos próprios, a prefeitura desembolsou mais de R$ 15 mil em 30 câmeras de monitoramento, a serem instaladas dentro e fora do hospital. Já adquiridas, as câmeras estarão em funcionamento ainda em dezembro, e a instalação, de responsabilidade de uma empresa parceira da Associação Hospital Vila Nova (AHVN), que é quem gerencia o hospital, não resultará em custos a Administração Municipal.

Essa ação retoma o padrão de vigilância no Lauro Reus que havia sido rompida há alguns meses. “Antes, também tínhamos câmeras, mas eram de terceiros e, com a troca de gestão, a empresa que administrava o hospital fez a retirada. Então, para manter a questão de segurança fizemos mais essa aquisição”, explica o prefeito Luciano Orsi.

Atuação completa junto da comunidade segue o planejamento do Executivo

Diante da troca de gestão do hospital campo-bonense, o Executivo tem feito algumas atividades que garantem o bem-estar na cidade. A instalação de câmeras é um destes feitos, reforçando a preocupação multissetorial. “A prefeitura trabalha sempre em parceria com o hospital, para garantir uma saúde de qualidade à população, visando o acesso e segurança de todos, sempre auxiliando em todas as necessidades, tanto de estrutura física quanto de serviços”, destaca Orsi.

Outras ações para a segurança

A instalação de cada uma das 30 câmeras no hospital foi acertado entre a direção do mesmo e a Secretaria de Segurança e Trânsito Municipal. Já quanto à segurança pela cidade, o trabalho ocorre em todos os pontos do município, e isso se deve ao trabalho da Guarda Municipal. “No que diz respeito à segurança pública no município, destaca-se a implantação da Guarda Municipal, nas ruas há pouco mais de 90 dias, um projeto que mudou para sempre a história da cidade, para melhor, garantindo mais segurança aos campo-bonenses”, comenta o prefeito Luciano Orsi.