Estado – A convenção partidária do Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou a candidatura de Juliana Brizola ao governo do Rio Grande do Sul, no sábado (25). A ação ocorreu na Casa do Gaúcho, situada no Parque Harmonia, em Porto Alegre.
O evento, que teve início às 8h, também contou com a convenção do Partido dos Trabalhadores (PT) e Aliança, que confirmaram Edgar Pretto como candidato a vice-governador, além de Manuela d´Ávila (PSOL) e Paulo Pimenta (PT) à disputa ao Senado.
Lideranças regionais e nacionais do Partido Socialista Brasileiro (PSB), do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), do Partido Verde (PV), da Rede e do Avante, também marcaram presença durante o ato, assim como inúmeros eleitores de Juliana e outras figuras políticas.
Presidentes regionais e nacionais dos partidos, o ex-governador Tarso Genro, o senador Paulo Paim e os candidatos ao Senado, Manuela d´Ávila e Paulo Pimentta, realizaram discursos, além de Juliana Brizola e Edegar Pretto. A pré-campanha percorreu diferentes regiões do Rio Grande do Sul para
construir o plano de governo ao Piratini.
Melhorias na saúde e na educação
Em seu discurso, Juliana ressalta compromisso com a população. “Quero falar com quem está na fila da saúde e não consegue fazer uma cirurgia, não tem atendimento. Vamos enfrentar isso com
muito projeto e muito trabalho, para resolver problemas que existem há muito tempo e que outros gestores não tiveram coragem de enfrentar. Com os índices escolares que temos, não existe
desenvolvimento econômico, e a educação para nós é prioridade. O povo precisa de uma governadora que cuide do povo”, diz.
Potencial do Estado em pauta
Edegar Pretto destacou que acredita nas potencialidades do estado. “O estado pode ser protagonista na transição energética e na produção de energias renováveis e biocombustíveis.
O acordo Mercosul–União Europeia representa uma imensa janela de oportunidades, com acesso a um mercado de mais de R$ 720 milhões de pessoas. Com trabalho e gestão, a gente vai transformar o Rio Grande do Sul em um grande canteiro de obras e oportunidades”, falou.


















































