Jerri Moraes vai presidir a Câmara de Vereadores de Campo Bom em 2023

Na noite desta segunda-feira (19), foi realizada a última sessão do ano na Câmara de Vereadores de Campo Bom. Entre as deliberações da sessão, foi realizada a eleição para definir a Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos em 2023.

Jerri Moraes, vereador do MDB, foi eleito por unanimidade como novo presidente. Além dele, a composição da Mesa Diretora conta com o vereador Professor Jéferson Nunes (PDT) na vice-presidência, vereador Jair Wingert (Progressistas) como Primeiro Secretário e a vereadora Kayanne Braga (PTB) como Segunda Secretária.

Esta será a primeira vez que Jerri, que está em seu segundo mandato no Legislativo de Campo Bom, estará a frente da Mesa Diretora do Legislativo de Campo Bom. “Como presidente entendo que terei a tarefa de fazer uma gestão democrática, mas com muita responsabilidade e preservando a instituição.”, comentou em sua primeira manifestação como presidente eleito. “Também teremos como meta manter os princípios que norteiam a condução da Casa Legislativa para atender a expectativa da comunidade Campo-Bonense”, acrescentou o novo presidente.

O novo presidente

O vereador Jerri Moraes tem 54 anos, é natural de Campo Bom, casado com Marcela Moraes e tem dois filhos: Eduarda e Matheus. Graduado em Gestão Pública pela Ulbra, no ano em que estará a frente do Legislativo, Jerri também completará 25 anos de atuação como servidor público municipal.

Entre 2013 e 2014, foi Secretário Municipal de Finanças e entre os anos de 2014 e 2016, esteve a frente da Secretaria Municipal de Saúde, período em que ampliou o Hospital Lauro Reus e implantou a UTI na casa de saúde.

Também tem forte atuação na liderança comunitária e no voluntariado religioso junto a Comunidade Católica. Em 2016, na sua primeira eleição, recebeu 1625 votos e em 2020 foi eleito para o segundo mandato recebendo 1170 votos.