•   
  •  

Por Deivis Luz

Mobilização e transtorno
Grupo de cem pessoas, entre sindicalistas e trabalhadores, foram às ruas nesta quarta-feira, em Sapiranga, para protestar contra as reformas da Previdência e Trabalhista. Mobilização mais do que justa, buscou sensibilizar outros cidadãos sobre os efeitos que a aprovação de tais medidas trarão à sociedade. O problema é que em determinados momentos estes grupos exageram e acabam prejudicando – mesmo que por alguns instantes – a rotina de outras centenas de trabalhadores. E foi o que voltou a ocorrer na RS-239 na quarta-feira. O protesto poderia ocorrer de outra forma e sem a interrupção nos dois sentidos desta que é a segunda principal rodovia aqui da região. Protestem no canteiro ou na lateral da rodovia e não atrapalhem a vida de quem apenas busca se locomover de um local para o outro.



Mais CCs em Araricá
Projeto de Lei enviado pela Prefeitura de Araricá para a Câmara de Vereadores tem motivado ligações, reuniões e incessante busca por informações entre governistas e oposicionistas. Meta do prefeito Flavio Foss é redefinir estrutura administrativa da Prefeitura. Porém, projeto 9/2017 tem gerado dúvidas na bancada oposicionista (PMDB e PSDB). Presidente da Câmara, Oseas Garcia, solicitou mais informações à Prefeitura. De fato e concreto, ocorrerá um aumento de cargos comissionados. A previsão é de que a Prefeitura esteja autorizada (quando o projeto for aprovado) a contratar até: diretor de departamento (até 7), coordenador de Seção (até 18), assessor de Secretaria (até 12), assessor administrativo II(até 13) e assessor administrativo I (até 10).

Fim do KM rodado em Sapiranga
Projeto de resolução de autoria da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Sapiranga revoga a resolução n° 18/2009, a qual autorizava a utilização de veículos particulares em missões oficiais da Câmara, ou seja, foi extinto os quilômetros rodados pagos aos vereadores e funcionários. Entendem os vereadores que, com o pagamento que recebem das diárias para cobrirem os gastos com cursos e outros afins, os vereadores e servidores da Câmara já garantem também as despesas com deslocamento.


Av. dos Municípios e Campo Bom
Na próxima quarta-feira (22) a direção e técnicos da EGR estarão em Campo Bom. Na pauta, proposta discutida esta semana com o prefeito, Luciano Orsi, vereadores do PP e o deputado João Fischer: um acesso direto (que é a construção de um viaduto ou de uma alça de ligação entre a RS-239 e a Avenida dos Municípios). Pauta está em discussão há anos, mas o tema não tem evoluído muito.

Evandro e Rosa em Nova Hartz
Evandro Fonseca Cruz (PP) elogiou mais uma edição do evento Fim da Picada. “Existem dificuldades em organizar eventos, até pela imagem que ficou manchada pelo PT, em fazer eventos, e que davam prejuízos para a cidade”, disparou. Vereadora Rosa Leães não ficou contente com a declaração e partiu para o ataque. “Sou muito bem resolvida ideologicamente. Temos que ter cuidado quando usar a tribuna e não largar palavras ao vento. O Evandro foi infeliz ao dizer isso. Quem coordenava a questão das festas e da Kolonie hoje é o diretor de Cultura – citando o ex-vereador, Adriano Oliveira. O Adriano jamais faria qualquer tipo de ilegalidade. E até hoje, não houve nenhum apontamento de nenhuma festa organizada pelas Administrações anteriores”, lembrou Rosa.

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse