•   
  •  

Por Deivis Luz

Acordo por menos vereadores
A tentativa de reduzir o número de vagas na Câmara de Vereadores de Sapiranga para a próxima legislatura (2017/2020) ganhou um novo capítulo. Depois de retirar a proposta na semana passada, o presidente da Casa, Rubem Encarnação dos Santos (PP), convidou todos os vereadores a assinarem a proposta de emenda a lei orgânica. Porém, João Moraes (PT) disse que o presidente, se quisesse discutir a proposta, deveria colocar o texto em análise no plenário. Uma reunião chegou a ser proposta ainda na segunda-feira (18) na sala da presidência, mas o encontro acabou não ocorrendo. Rubinho deixou a entender que pode colocar em votação a redução do número de vereadores ainda em 2016.



Momento político do país
Petistas falam em golpe. A oposição em acabar com a corrupção. O fato é que o impeachment está na Constituição Federal e o processo em curso segue definições do Supremo Tribunal Federal (STF). Ao invés de parar para olhar futebol, programas de auditório ou séries, os brasileiros de todos os estados reservaram um tempo para acompanhar o maior fato político dos últimos 20 anos do País. De um lado, os petistas, dispostos a se manterem no poder. Do outro lado, a oposição, sedenta para tirar os petistas do comando do país desde 2003.

Baixo nível em Sapiranga
Mais uma vez houve baixaria na Câmara de Vereadores de Sapiranga. Uma mulher bateu boca com o vereador Gilberto Goetert (PP) e houve troca de ofensas e empurrões. Ambos registraram caso na delegacia. Fato é que a mulher chamou Beto de traficante. Por outro lado, Beto chamou-a de machorra. Foi um episódio lamentável e que não agrega nada para o município. Tudo terá desdobramentos na justiça.

CEU com data para inaugurar
Depois de muita expectativa a obra do Centro de Artes e Esportes (CEU), no bairro Operária, será entregue à comunidade no próximo sábado (dia 30).


Voto de Molling
Na justificativa da admissibilidade do impeachment da presidenta Dilma, Renato Molling (PP) falou: “Existe espaço também na política para quem é sério e fala a verdade”.

Vereador ofende ex-secretário
Quem também perdeu a compostura foi o vereador Jairo da Veiga (PMDB) de Nova Hartz. Por inúmeras vezes na tribuna, durante a sessão da Câmara de Vereadores nesta semana, chamou o ex-secretário de Planejamento e Captação de Recursos, Luciano Fleck, de safado. Tudo porque uma emenda parlamentar do deputado federal Alceu Moreira (PMDB) no valor de R$ 110 mil não foi cadastrada em tempo pela equipe da Prefeitura. Com isso, o município perdeu o recurso.

Projeto da água em Araricá
Informações dão conta de que a Prefeitura de Araricá obteve a liberação de R$ 700 mil para dar prosseguimento às obras de implantação do sistema de abastecimento de água. Porém, agora, o problema não é mais a aprovação das alterações do projeto pela Caixa. A empresa responsável pela obra – a Engeporto – pede reajustes financeiros no contrato.

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse