SENAC Novo Hamburgo

SENAC Novo Hamburgo

  •   
  •  

Por Deivis Luz

Doações ocultas nas campanhas
A “reforma política” aprovada na semana passada pela Câmara dos Deputados deixou tudo pior. Os deputados aprovaram a chamada doação oculta de campanha. Funciona assim: a empresa X doa determinado valor para o partido Y (antes, as empresas doavam para o candidato e era possível saber quem recebia dinheiro de quem). Porém, pelas novas regras, a sociedade não saberá para qual candidato o partido Y repassou o dinheiro destinado pela empresa X. É a promiscuidade descarada. Uma vergonha.


Guilherme Pilger

Articulações para 2016
Econtro esta semana do Partido Verde (PV) na Câmara de Vereadores de Sapiranga, proporcionou um daqueles momentos que só a política oferece. Eternos rivais posaram juntos para uma inocente fotografia (e que sempre acaba caindo na internet). Lá estavam lideranças do PT, do PMDB (que antes era coligado ao PT, mas apoia o PP). Tinha até ex-vereadora que renunciou ao mandato participando. Serão indícios de uma aliança PT-PMDB-PV? O tempo responderá.

Disputa no PSB de Campo Bom
Não é só no PMDB de Campo Bom que existe disputa interna para a eleição de 2016. No PSB campo-bonense também há. Vicente Selistre (que disputou e perdeu três eleições – 2000, 2004 e 2008) e o vereador, Jair Wingert, querem a preferência dos filiados. Convenção em 2016 definirá o candidato.

Rubinho presidente
Vereador do PP de Sapiranga, Rubinho dos Santos, já trabalha na sua candidatura para a presidência da Câmara de Vereadores em 2016.

Mau-olhado
Prefeitura de Nova Hartz sofreu mais um revés envolvendo os automóveis Spin, comprados há menos de um ano. Desta vez, motorista bateu veículo no pedágio da RS-239. Conserto já foi providenciado.

Secretariado vira alvo dos vereadores
Nas últimas semanas, os vereadores de Araricá encaminharam uma série de convocações de secretários municipais. Primeiro, foi a convocação da secretária da Fazenda, Karen Brenner. Depois, foi a vez da secretária da Saúde, Janete da Silva. Esta semana, os vereadores apresentaram ofício convocando o secretário da Cultura e Turismo, Alexandre de Oliveira. Karen deve ser a primeira a ir prestar os esclarecimentos aos vereadores.

Os mais cotados em Campo Bom
O suspense em torno da sucessão do prefeito Faisal Karam (PMDB), em Campo Bom, só cresce. Há quem sustente que os mais cogitados são Eliane dos Reis e Francisco dos Santos (sem uma ordem específica). Por fora ainda aparecem Paulo Tigre, Maximiliano da Silva, Jerri Moraes…

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse