SENAC Novo Hamburgo

SENAC Novo Hamburgo

  •   
  •  

Por Deivis Luz


Crise do PMDB de Sapiranga
O presidente eleito do PMDB sapiranguense, Eloi de Paula, assumiu e já precisa administrar uma crise: a perda de espaço do partido no governo Corinha Molling (PP). Uma carta, inclusive, foi encaminhada pelo partido à prefeita explicando as exigências da sigla a curto prazo. Hoje, o PMDB só tem duas secretarias no governo: Assistência Social (com Roberto Ornes) e Indústria e Comércio (com Elói de Paula). O PMDB perdeu as secretarias de Habitação e Segurança e Mobilidade Urbana. Lembrando que Jorge Elias Borges (o Jorginho), não está mais filiado no PMDB e está em busca de um novo partido.

Guilherme Pilger

Presidência da Câmara de Araricá
Nas conversas de bastidores, um dos assuntos mais tratados é a sucessão da presidência da Câmara de Vereadores de Araricá. Ao que tudo indica o vereador do PP, Ari Schrepp, deve ser o presidente para 2016, prevalecendo acordo entre as lideranças partidárias.

Indicações
Vereador Dico, do PT de Sapiranga, indicou melhorias de ruas com calçamento para a Prefeitura. Entre os locais onde o petista pediu conserto estão as ruas Carvalho, Jasmin, Painera, Cambará e Travessa Angelin. “Com a contratação de mais 3 calceteiros esperamos que nos próximos dias a Secretaria de Obras comece a executar essas melhorias básicas”, reivindicou.

Vereadora indica
Esta semana, os vereadores de Sapiranga aprovaram requerimento da vereadora Morgana Moraes (PP) requisitando junto à Prefeitura que seja realizada nova audiência pública com o objetivo de ser discutida a volta do nome do bairro Piquete, com a devida alteração da lei que denominou os bairros da cidade.

Caixa trava projeto da água
A cada dia que passa, cresce a angústia do prefeito de Araricá, Sergio Machado, e do secretário do Planejamento, Luciano Alves da Silva. Isso porque alterações no projeto da obra de abastecimento de água potável têm encontrado resistências na Caixa Econômica Federal, em Novo Hamburgo. Mas, tanto o prefeito quanto o secretário acreditam que é questão de tempo para receber o ok da Caixa.

Fixinha e a BR-290
O presidente da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa, deputado João Fischer (PP), buscará o apoio da bancada gaúcha na Câmara dos Deputados para a duplicação da BR-290 entre Porto Alegre e Uruguaiana. A obra integra a parte brasileira do Projeto do Corredor Bioceânico Central.

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse