Dia a dia Polícia Posts em destaque

Ladrões arrombam escola em Nova Hartz e levam até merenda das crianças


  •   
  •  

Nova Hartz – Na madrugada desta quarta-feira (11), indivíduos invadiram a Escola Municipal José Schmidt e roubaram diversos utensílios e maquinários de cozinha e a até a merenda das crianças. A Polícia Civil de Nova Hartz estima que o crime tenha ocorrido entre a 1h e às 6 horas da manhã.
Ao chegar à Escola José Schmidt às 6h de hoje, a diretora constatou o arrombamento e informou a Brigada Militar, que registrou e informou a Polícia Civil de Nova Hartz que realizava patrulhamento em Parobé na manhã desta quarta-feira (11), e se dirigiu até o local.

Chegando até o colégio a surpresa: a diretora informou que os bandidos levaram diversas coisas, incluindo a merenda. Foram levados dois fornos elétricos, um micro-ondas, uma cafeteira, um processador, 16 canecas, uma garrafa térmica inox (1,8lts), um botijão de gás (13kg), copos, arroz (10kg), quatro pacotes de farinha de milho, dois litros de vinagre, sete litros de azeite, quatro caixas de leite, 12kg de carne, duas caixas de frutas (laranja e mamão), além de 130 bolinhos ingleses.



Os bolinhos seriam utilizados para a merenda especial em comemoração ao Dia das Crianças que o colégio estava preparando. Os ladrões ainda comeram alguns bolinhos e sanduíches e deixaram restos e embalagens no chão da cozinha da escola.

Secretária de educação já esta ciente e providenciou outro tipo de merenda

A secretária de educação Veronice Zandoná, informou que esteve no local pela manhã e constatou que a merenda de Dia das Crianças havia sido levada. “Eu fui lá pela manhã após ser informada e conversei com a nutricionista. Infelizmente não há mais tempo de conseguirmos os bolinhos. Eles seriam servidos com suco de laranja, mas os ladrões levaram até a caixa de laranjas”, lamenta Veronice.

Ela informa que já providenciou a substituição por outros tipos de lanche. “Providenciamos bolachas, pão, leite, e fizemos outros tipos de merenda. O suco de uva eles (bandidos) não levaram, então servimos suco de uva também”, disse.
Os ladrões levaram a carne da merenda da próxima semana também. “Eles levaram aproximadamente 12kg de carne que tinham sido entregues ontem à tarde (10),que seriam para a merenda da semana que vem”, conta a secretária.

Suspeitos são usuários de drogas

A polícia civil acredita que os suspeitos sejam usuários de drogas, pois a escola fica um pouco afastada da zona urbana do município, e usuários costumam ficar nos matos das redondezas.

Uma equipe da polícia civil realizava patrulhamento nos arredores do colégio por volta da 1h da manhã desta quarta-feira, após ter deixado dois presos na delegacia de Novo Hamburgo pela meia-noite.


O bairro onde o colégio fica localizado era um local tranquilo de Nova Hartz, sendo onde o município iniciou (Bica), mas com a chegada de um traficante a localidade vem sofrendo marginalização, pois usuários roubam para sustentar o vício. “Esta foi a primeira ocorrência do arrombamento de uma escola que atendemos aqui. Era um lugar muito tranquilo e por conta de um traficante que chegou ali, a região vem sendo marginalizada. Os usuários têm arrombado casas para sustentar o vicio, principalmente do crack”, comenta a PC.

A Polícia Civil informa ainda que as investigações que levarão a prisão do traficante estão avançadas e quem quiser realizar qualquer denúncia pode contata-los pelo telefone (51) 995-959-844 (Whats)

Escola precisa de doações

A escola teve equipamentos elétricos e utensílios de cozinha levados. Foram dois fornos elétricos, um micro-ondas, uma cafeteira, um processador, 16 canecas, uma garrafa térmica inox (1,8lts), um botijão de gás (13kg) e copos.

Caso alguém queira colaborar com a doação de algum material, pode entrar em contato com a secretaria de educação (51) 3565-2667 / (51) 3565-1111.

Veja algumas fotos do caso

Fotos: PC Nova Hartz

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 1.7K
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse