Homem é preso em operação que tenta esclarecer tentativa de homicídio em rave

REGIÃO – Mais de 50 policiais civis estiveram reunidos nesta quinta-feira (1º) em uma grande operação desencadeada pela DP de Sapiranga. Eles são das delegacias de Dois Irmãos, Ivoti, Estância Velha, Campo Bom, Portão, além de agentes das 1ª, 2ª e 3ª delegacias – e Deam – de Novo Hamburgo e São Leopoldo. O objetivo da ‘Operação Brazina’ era apenas um: aprofundar investigações e tentar aprofundar a tentativa de homicídio que aconteceu em uma festa rave no início deste ano, em Araricá.

Ao todo, nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Sapiranga, Araricá e Nova Hartz. A ideia era apreender armas, drogas e telefones celulares, visando coletar provas para o crime do início deste ano.

Em Sapiranga, no Bairro Santa Fé, um homem de 22 anos foi preso em flagrante. Com ele, havia  uma pistola 9 milímetros – israelense e com numeração raspada; 25 munições do mesmo calibre, além de uma planta, que de acordo com a polícia, tinha as mesmas características de um pé de maconha.

Já na cidade de Araricá, onde o crime aconteceu, foi apreendida uma espingarda de pressão, que será periciada por apresentar característica de ter sido adulterada para disparar projetil de calibre 22. Também foram apreendidos, no local, telefones celulares, máquinas de cartão e uma pequena porção de maconha.

SOBRE O CRIME

Era dia 22 de janeiro. Ao final da festa realizada em chácara na localidade de Campo da Brazina, em Araricá, uma pessoa, de 23 anos, foi atacada por vários indivíduos, ficando gravemente ferida. De acordo com a Polícia Civil, a vítima teve afundamento de crânio e dos ossos da face, além de fraturas nos ossos do nariz. Ela ficou cerca de 10 dias internada e correu risco de morte. Além disso, o carro dela recebeu disparos de arma de fogo por parte dos agressores.

Os itens apreendidos e o homem preso foram encaminhados à DP de Sapiranga.