Uma perseguição policial movimentou o final da manhã desta quarta-feira (24) no Bairro Operário, em Campo Bom. Por volta das 10h30, uma guarnição da Brigada Militar (BM) foi informada de um roubo a uma loja de aparelhos celulares, praticado por dois indivíduos (um deles armado).
Após roubarem celulares, notebooks de funcionários e também clientes, a dupla fugiu em uma motocicleta Honda Twister amarela. Na fuga, a guarnição da BM viu os criminosos e iniciou a perseguição por diversas ruas. Em determinado momento, na Avenida dos Municípios, o caroneiro da moto efetuou disparos contra a guarnição e minutos após, o mesmo se jogou da motocicleta em movimento. Ele foi socorrido pelo SAMU até o Hospital, onde faleceu.
O condutor da moto, um menor de 16 anos, com vários antecedentes e atos infracionais, perdeu o controle e caiu. O jovem foi autuado em flagrante e levado ao Hospital, onde permanece hospitalizado.
O homem que morreu (caroneiro da moto) foi identificado como Márcio Roberto da Silva Pinheiro, 22 anos. Ele estava armado e possuía diversos antecedentes por roubo de veículo, porte ilegal de arma restrita, recepção-associação para o tráfico, tráfico de entorpecentes e lesão corporal (Lei Maria da Penha).
O fato foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo (DPPA). Os objetos roubados foram recuperados. A motocicleta estava em situação de roubo no município de Novo Hamburgo e foi levada para o depósito credenciado.
* Por questões envolvendo leis nacionais dos direitos da Criança e do Adolescente, o nome do menor envolvido precisa ser preservado.
FOTO: Brigada Militar