Sapiranga – A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) executou na manhã desta terça-feira (25), uma nova etapa da Operação Guns And Ammo, com o objetivo de reprimir a prática de crimes de comércio irregular de arma de fogo e outros delitos.
Conforme a PC, no 21 de fevereiro de 2024, em Taquara, ocorreram os crimes de roubo majorado (com emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição de liberdade das vítimas) e extorsão – ameaça, os quais geraram investigação que subsidiou medidas cautelares de interceptação telefônica e quebras de sigilo de dados, culminando na prisão em flagrante de um dos membros do grupo criminoso.
Os autores do fato já respondem à ação penal perante o Juízo Criminal do Foro da Comarca do município. Ocorre que, após análise de dados obtidos ao longo da investigação, houve a descoberta de elementos informativos sobre outros crimes, estes previstos na Lei de Armas, especialmente o delito de comércio ilegal de arma de fogo.
Com base nas investigações citadas, houve a representação por cautelares de busca e apreensão na cidade de Sapiranga, em quatro imóveis relacionados aos investigados. Nestes locais, foram apreendidas quatro armas de fogo (uma pistola Taurus calibre .45 ACP, modelo 1911; uma pistola Glock G19 calibre 9mm; um revólver Taurus calibre 357 Mag. e um revólver Taurus .32 automático, além de 251 munições de diversos calibres).
Ninguém foi preso. As investigações prosseguem no intuito de identificar o destino das armas de fogo comercializadas, bem como outros indivíduos envolvidos no crime.


















































