Campo Bom – A Brigada Militar do 32 BPM com apoio da Polícia Civil desmantelaram um depósito de armas e drogas no bairro Aurora, na Cidade de Campo Bom. Após diligências da Polícia judiciária, as equipes deslocaram até o local e iniciaram as buscas. O arsenal estava enterrado em grande profundidade na terra em tonéis e sacos.
Foram apreendidas 8 armas de fogo, acessórios e munições, sendo 1 Fuzil T4 Cal. 5,56; 2 Rifle Cal. 22LR; 1 Carabina CT 40 Cal. 40; 1 Carabina Cal. 357Mag; 1 Pistola gx Cal.22; 2 revólver Cal.38; 16 munições Cal. 40; 34 munições Cal. 38; 28 munições Cal. 9mm; 2 rádios HT; 4 carregadores Cal. 22; 1 carregador de pt Cal. 22; 1 carregador de pt Cal. 380; 1 carregador de pt Cal. 765; 1 carregador de carabina .40; e 1 carregador de fuzil Cal 5.56
Vale ressaltar que as armas têm relação com o furto de uma loja de armas ocorrido em Novo Hamburgo no ano de 2024. Também foram apreendidas grande quantidade de droga, sendo: 4 tijolos de cocaína pesando 3,86kg, 75 pinos de cocaína pesando 46 gramas com embalagem, 9 tijolos de maconha pesando 5,2 kg, 3 tijolos de crack pesando 955g e 393 porções de crack pesando 50 gramas com embalagem.
As investigações seguem ainda em andamento para desarticular os criminosos.
Furto em loja de armas
Na madrugada do dia 12 de agosto de 2024, criminosos arrombaram e furtaram uma loja de armas no bairro Rio Branco, em Novo Hamburgo. À época, a Brigada Militar informou que quase 90 armas e mais de 2 mil munições foram subtraídas do local, resultando em um prejuízo ao estabelecimento de R$ 800 mil.
Em setembro do mesmo ano, a Polícia Civil deflagrou uma fase da Operação Tomorrow, onde foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de Igrejinha, Novo Hamburgo e Sapiranga. Em Novo Hamburgo, foram localizadas, na posse de um dos investigados, 50 cartuchos de munição calibre .38 TPC, reconhecidas como produto do crime. O suspeito foi preso em flagrante por crime de posse de munições de calibre permitido e receptação dolosa.
Por 32º BPM


















































