Problemas em obras de escolas e ruas seguem afetando comunidade de Araricá

Nesta edição, o Jornal Repercussão volta a relatar problemas em obras de Araricá. O assunto volta a pauta da cidade após novas cobranças por parte da comunidade e de vereadoras. Dessa vez, os problemas são registrados em asfaltamento precários de ruas, trechos inacabados em calçamentos de estradas e ruas, e também obras inacabadas de escolas.

As vereadoras Maele Garcia, Janice Machado e Jordana de Lima percorreram os trechos das ruas e registraram os problemas, alguns já conhecidos da comunidade arariquense por apresentarem problemas repetidas vezes.
Os problemas no asfalto foram encontrados na rua da Várzea, rua Matogrosso, rua Serraria Ferrabraz, Avenida 20 de Setembro, rua Rodolfo Brenner e rua Dom Feliciano. As parlamentares também relataram a falta de conclusão no asfaltamento das ruas Ego Theno Pilger e Dois de Dezembro e a não conclusão de obras nas escolas Murici e Leni Krupp.

“A Escola Murici é uma escola nova, a obra está concluída, mas está sem direção e fechada”, destaca Janice. “A parte de Nova Hartz da Dois de Dezembro está concluída, mas o nosso município ainda não teve a iniciativa, mesmo com o contrato firmado entre as duas cidades”, acrescenta a vereadora Maele. “Na Avenida 20 de Setembro já fizemos vários pedidos de providências e também solicitamos que a empresa volte até a rua e refaça o serviço de asfaltamento”, cita Jordana.

Contraponto

Em resposta a prefeitura deu a seguinte explicação: “A Administração trabalha arduamente na questão das pavimentações, visando a melhor qualidade de vida e desenvolvimento dos espaços urbanos. A rua Dois de Dezembro será concluída durante o ano de 2023, já a rua Egon Theno Pilger encontra-se em execução, são 4.160m² de pavimentação, sendo que 80% já está concluída.    Destacamos ainda que as manutenções das ruas são realizadas pela empresa que realizou o serviço, conforme estipulado no contrato. Na verificação de eventuais adversidades, há a imediata notificação, e posteriormente, é realizada a reparação. Ademais, a Escola Leni Krupp está em fase de finalização, sendo que a previsão de entrega da obra é em junho de 2023. No que tange as atividades na EMEF Murici, o trabalho vem sendo realizado com muito zelo, a partir de uma oficina no turno integral, onde 159 alunos frequentam a oficina de forma escalonada, e assim, promovemos o conhecimento e a vivência em busca de uma vida mais saudável”.