O ano de 2023 tem sido de grandes emoções para a atleta sapiranguense Júlia Lauffer Schüller. Com apenas 20 anos, a jovem já conquistou diversos títulos no bicicross. O que começou como uma brincadeira na infância, se tornou assunto sério. “O maior motivo para ter despertado o encanto nessa modalidade foi o meu irmão, temos 2 anos e 8 meses de diferença de idade. O Thales começou a competir no bicicross com apenas 3 anos, eu sempre fui a maior parceira dele e, acompanhando as competições, tive a vontade de começar a competir também, com 8 anos. Depois disso sempre treinamos juntos, viajamos juntos e competíamos juntos”, conta a jovem.
Hoje, aos 20 anos, Júlia concilia a faculdade de Odontologia com o esporte. A rotina de treinos é intensa. Ela conta que pratica na pista de bicicross, em Campo Bom, três vezes por semana. Além disso, complementa com treinos de força em uma academia e também treina a modalidade sprint, onde desenvolve a velocidade. E para tanto, é necessário disciplina. Aliás, esta é uma grande característica da atleta.




DISCIPLINA E BONS RESULTADOS
Júlia conta que na véspera de competições, ela tenta focar totalmente no objetivo, sem que nada atrapalhe.
O resultado se vê. Até o momento, a atleta foi campeã das 3 primeiras etapas do Campeonato Gaúcho de BMX 2023, na categoria Elite Woman. Mas as conquistas não param por aí. Recentemente, ela ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de BMX Racing 2023. “Foi muito bom ficar entre as 3 melhores do Brasil novamente, porém fiquei com um gostinho de quero mais”, diz.