Ex-Grêmio, o volante sapiranguense Mateus Magro volta ao Novo Hamburgo após dez anos para disputar a Copa Seu Verardi

Sapiranga – Revelado pelas categorias de base do Novo Hamburgo, o sapiranguense Mateus Magro, volante, de 28 anos, retorna ao anilado para a disputa da Copa Seu Verardi, torneio do segundo semestre chancelado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

Em entrevista ao Jornal Repercussão, o jogador destacou que está feliz pela volta: “Eu estou muito feliz em poder voltar para casa após dez anos. Foi o clube que me projetou para o futebol profissional, onde dei meus primeiros passos como profissional, onde tudo começou. Volto mais experiente, mais rodado, e é uma alegria imensa voltar para perto da minha família” – relatou o volante.

Mateus surgiu no Novo Hamburgo em 2008, atuando nas categorias de base, até que em 2009 foi levado para o profissional. Com as boas atuações no anilado, ele despertou o interesse do Grêmio, que o contratou em 2009. Após algumas partidas em 2011 pelo time profissional do Grêmio, Magro foi emprestado para o Caxias. A partir daí, Mateus rodou o Brasil. O jogador teve passagens ainda pelo Ypiranga de Erechim, Red Bull Brasil e Penapolense, de São Paulo, Vila Nova, Grêmio Anápolis, Itumbiara e Aparecidense, de Goiás, até retornar ao Rio Grande do Sul, para jogar no Inter de Santa Maria, e agora, no Novo Hamburgo.

O Novo Hamburgo estreou na Copa Seu Verardi no último domingo (11), no Clássico do Vale, diante do Aimoré, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Mesmo com as estreias de Magro e Lauro (ex-Inter), entre outros atletas, o Novo Hamburgo perdeu o clássico pelo placar de 5 a 0. Os gols foram marcados por Leandro Canhoto, André e um hat-trick de Matheus Rodrigues. O time enfrenta agora o Real, de Capão da Canoa, no Estádio do Vale, no próximo sábado, dia 17, buscando a recuperação da derrota no clássico.

Mateus Magro e os treinadores

Além de falar bastante sobre o Esporte Clube Novo Hamburgo, o jogador tratou de suas experiências no futebol, como por exemplo, ter sido treinado por Paulo Autuori. Paulo é campeão brasileiro e peruano, além de ostentar dois títulos de Libertadores (Cruzeiro em 1997 e São Paulo em 2005) e o Mundial de Clubes de 2005, entre outros títulos na Bulgária e no Catar. Autuori teve passagens ainda por equipes do Japão e de Portugal, além da seleção catari. Conforme nos conta Mateus, Autuori foi um dos grandes responsáveis pelo seu trabalho como volante. No Grêmio, Mateus Magro ainda foi treinado por Celso Roth – famoso treinador gaúcho – e por Renato Portaluppi, ídolo do Grêmio.

Reportagem: Leonardo Oberherr