Dia a dia Esporte Posts em destaque

Campeões da Copa Pequeno Gigante de Campo Bom


  •   
  •  

Campo Bom – Três equipes de Campo Bom foram campeãs da 2ª Copa Pequeno Gigante. A competição foi disputada entre os dias 19 e 26 de janeiro, em solo campo-bonense. Como passaram em seus grupos, 15 de novembro, Projeto Acolher e Flamengo/Alto Paulista foram para a final e conquistaram o título em partidas equilibradas.

O torneio teve fase de grupos, onde se classificaram os dois primeiros de cada chave (a quantidade de equipes varia de cada grupo) e após, passaram para a fase eliminatória, em jogos de partida única.



Projeto Acolher, de Campo Bom, fez bonito na 2ª Copa Pequeno Gigante e ficou com o título da categoria Sub-11

O Projeto Acolher foi campeão na categoria sub-11, onde na primeira fase ficou no grupo C, junto com Aimoré e Novo Hamburgo, ambos do Vale do Sinos, com a classificação apenas do primeiro colocado do grupo. Porém, os enfrentamentos foram contra equipes do grupo D. A equipe do Projeto Acolher de Campo Bom se classificou com tranquilidade nesta fase, com três vitórias, 12 gols marcados e nenhum sofrido. Nas quartas e semifinais ganhou no tempo normal. Na final, venceu nos pênaltis o Red Bull Brasil por 5 x 4, após empate sem gols no tempo normal.

15 campeão na Sub-13

Título da categoria Sub-13 ficou com o 15 de Novembro, clube da cidade com tradição nas categorias de base e que já fez sucesso até mesmo no futebol profissional. Fotos: PMCB

O 15 de novembro foi campeão na categoria sub-13, onde venceu na final a equipe da Roma Academy por 4×3, nos pênaltis, após um empate em 1×1 no tempo normal. E para chegar até a conquista dessa taça, o 15 teve duas vitórias e um empate na primeira fase. Nas quartas, goleou o Colúmbia-MG por 4×1 e na semifinal, passou nos pênaltis pelo Estância/Detroit-RS.

 

 

Flamengo/Alto Paulista vence a Sub-17 da Copa

Jovens do Flamengo/Alto Paulista conquistaram o título na categoria Sub-17 da competição ocorrida em Campo Bom

E na categoria sub-17, o Flamengo/Alto Paulista foi campeão após vencer o Estância/Detroit por um a zero, com gol de Tainã aos 26 minutos do 2° tempo. Na primeira fase, o time ficou no grupo A, junto com Ser Triunfo-RS, São José-RS e o próprio Estância/Detroit-RS, que fez a decisão da categoria. E para passar da fase eliminatória, teve duas vitórias e um empate, com sete gols marcados e um sofrido.

Essa foi a segunda edição da Copa Pequeno Gigante, organizada pela Sulicampe, em parceria com a Prefeitura de Campo Bom. Para essa edição, participaram equipes do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo.

 

Quem levantou os canecos na Copinha

CAMPEÕES
Sub-10: Red Bull Brasil-SP; Defesa menos vazada: Red Bull Brasil; Goleador: David William- Americano FC (3 gols)
Sub-11: Projeto Acolher-RS; Defesa menos vazada: Projeto Acolher (0 gols); Goleador: Marco dos Santos- Projeto Acolher (8 gols)
Sub-13: 15 de Novembro-RS; Defesa menos vazada: Roma Academy-RS (3 gols); Goleador: Mateus Cantarelli- 15 de Novembro (8 gols)
Sub-14: Grêmio FBPA; Defesa menos vazada: Grêmio FBPA (1 gol); Goleador: João Davi- Grêmio (6 gols)
Sub-15: União Esteio-RS; Defesa menos vazada: União Esteio-RS (3 gols); Goleador: Eduardo Oliveira- Palmeiras/Vidalpro-RS (4 gols)
Sub-16: E.C Novo Hamburgo; Defesa menos vazada: Sul Brasil-RS (0 gols); Goleador: Vitor Braga- Pelotas-RS (5 gols)
Sub-17: Flamengo/Alto Paulista-RS; Defesa menos vazada: Flamengo/Alto Paulista (1 gol); Goleador: Diogo Daudt- Estância/Detroit-RS (5 gols)

Eles avaliam a copa

João Carlos – Secretário de Esportes de Campo Bom


“Foi muito positivo esse evento, pois participaram equipes de três estados (RS, MG e SP) e principalmente pelo crescimento do esporte em geral. Uma grande integração se formou, pelos jovens das categorias de base e também pelas famílias reunidas. E tem o aspecto para a cidade, que no mês de janeiro é uma época mais parada e com o campeonato mobiliza”.

 

 

Orneide Tondin- Sulicampe

“A competição tem dois anos de existência. Na primeira edição trouxemos 82 equipes e agora para esse ano vieram 106 equipes. Então dá para considerar que a competição está sendo um sucesso e, com isso, pretendemos fazer outras edições. Em uma semana foram 211 jogos, realizados em oito campos do munícipio. E semana que vem já vamos nos reunir para fazer o planejamento da 3ª edição em 2020”.

 

 

Texto: Diego Moraes

Fotos: PMCB

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse