Dia a dia Esporte Merece destaque

Atleta campo-bonense de 18 anos viajou sexta-feira para jogar pelo Real Futebol Clube, de Portugal


  •   
  •  

Campo Bom – Nícolas Adriano Schulz, atleta campo-bonense de 18 anos viajou na sexta-feira, 28, para Lisboa, Portugal, onde se apresentou à equipe sub-20 do Real Futebol Clube, time parceiro do Sporting Clube de Portugal, mesmo clube que formou Cristiano Ronaldo e Luís Figo. A transferência aconteceu graças a parceria do Sport Club Ivoti, seu atual time, com o de Portugal. “O Ivoti firmou parceria com o Sporting e desde agosto do ano passado já estamos trocando informações referente a atletas de base”, explica Sandro Rogério Blum, diretor executivo do Ivoti.

Em março deste ano, outro atleta, Lucas Ivo, foi também para o país para um período de adaptação e deve retornar em janeiro. Nícolas, que estava no banco de dados do Ivoti, jogava pelo 15 de Novembro de Campo Bom quando seu talento foi percebido. “Nícolas se destacou muito pelo 15. Tentamos fazer uma parceria com o clube para levar ele a treinar em Ivoti, porém não foi aceito porque o 15 dizia ter outros planos para o atleta”, pontua Blum, que se surpreendeu em março deste ano, quando foi procurado pelo pai do atleta. “Ele me ligou pedindo se o Ivoti gostaria de fazer uma avaliação do Nícolas, pois o 15 não disputará a competição de juniores deste ano e ele estava liberado. Consultamos a CBF e realmente ele estava livre”, conta o diretor.



Futebol diferenciado e determinação

Foi a partir da liberação do atleta pelo 15 que pôde se aprimorar na metodologia de treino do Ivoti. “O Nícolas começou a marcar gols, como esperado. E como filmamos todos os jogos, logo fizemos um link dos lances dele e em julho enviamos para o nosso pessoal que fica em Lisboa. De imediato despertou interesse de alguns clubes, porém como nosso principal objetivo é que o Nícolas futuramente jogue no Sporting, nos orientaram a colocar o atleta no Real Futebol Clube de Portugal, pois estaria próximo dos olhos do Sporting”, conta Blum. O atleta já se apresentou no sábado, 29, na equipe Junior. “Porém já fomos avisados que ele irá treinar na equipe profissional na primeira semana”, comemora o executivo.


Nícolas, em suas palavras, está realizando um sonho de criança, de um dia jogar na Europa. “Minha expectativa é muito boa, sei que se tudo der certo, eu posso mudar a vida dos meus amigos, da minha família, dar uma vida melhor pra eles. Espero chegar lá e corresponder a altura. Vou dar o meu melhor, porque essa oportunidade não pode deixar passar. Vou sentir muita saudade da minha família. Mas é isso, é a vida”, declarou o atleta, que antes de chegar ao Ivoti, quase desistiu da carreira. “Só tenho a agradecer o que fizeram por mim. Um clube maravilhoso. Se não fosse isso, eu ia parar de jogar”, destacou.

Texto: Sabrina Strack
Fotos: Arquivo Pessoal

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 89
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse