Entretenimento

Professor da região lança livro na Europa e busca reconhecimento local


  •   
  •  

Região – Para amantes da literatura de fantasia, uma boa sugestão é o livro As fúrias de Atamat, da saga Os Filhos de Chandra. O livro é de autoria de Sydney Grassmann e conta a história fictícia, de fantasia, voltada ao empoderamento feminino.

Com mais de 500 páginas, a história se passa em um planeta onde o poder está nas mãos de quatro mulheres: Morgana, Fabíola, Alexandra e Cassandra. Atamat é o local onde se passa a história. O poder das rainhas é inquestionável e suas decisões são inegociáveis. O autor salienta que, por enquanto, há grande procura das mulheres pelo livro. “A história vem de encontro a uma busca das mulheres. Mas a principal mensagem que eu busco passar é que, indiferente se for homem ou mulher, o poder nas mão erradas pode ser um grande perigo”, comentou Grassmann.



O livro foi lançado na Europa, pela Editora Chiado de Portugal, em novembro de 2017. Entretanto a publicação só chegou ao Brasil em março deste ano. Sydney Grassmann ainda não fez o lançamento oficial do livro e por enquanto não há data exata. “Como o livro é de uma editora estrangeira, não posso lançar em livrarias daqui. A minha intenção é nos próximos dias conversar com as Secretarias de Educação de Campo Bom e Sapiranga – onde sou professor da rede de ensino municipal – em busca de poder fazer este lançamento na Biblioteca Municipal”, destacou o autor.

Após 10 anos de espera Sydney teve livro publicado

Sydney escreveu As fúrias de Atamat em 2002, mas devido a dificuldade de conseguir publicar o livro no Brasil, ele deixou de lado a ideia. Mais de 15 anos depois ele pensou em tentar a publicação fora do país, e deu certo.


O autor explica que nunca teve um esclarecimento concreto dos motivos pelos quais as editoras brasileiras não quiseram fazer a publicação. “Uma ou duas editoras me disseram que era um livro muito longo para arriscar publicar, ainda mais por eu não ser um autor conhecido”, contou. Entretanto, Sydney sabia que em algum momento teria o seu desejo concretizado. “Eu sabia que o livro tinha vigor e que a história causava impacto, então decidi aguardar um tempo”, destacou. Mais de 10 anos depois ele teve a ideia de tentar a publicação fora do Brasil, viabilizando o seu sonho.

Próximo livro

O autor já está escrevendo o próximo livro da trilogia, que deve ser finalizado em setembro – A chegada dos terráqueos. Quem quiser adquirir o livro As fúrias de Atamat pode entrar em contato diretamente com Sydney pelo fone: (51) 991-522-776, pelo e-mail: [email protected] ou através das redes sociais. O livro ainda pode ser encontrado a venda pela Editora Chiado e no site da Saraiva.

Texto: Bruna Bertoldi             Imagem: Divulgação

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse