O fenômeno do rock brasileiro está de volta. Após um intervalo de seis anos, Jonathan Dörr retoma o projeto musical de sua vida, a Reação Em Cadeia, para brindar os fãs com novas músicas e hinos clássicos que rodaram o Brasil nas primeiras décadas dos anos 2000 e que, mesmo durante a pausa, nunca saíram das playlists do público.
E assim foi com a Reação Em Cadeia, que extrapolou os limites do estado do Rio Grande do Sul e tomou conta de rádios, TVs, internet e palcos por todo o Brasil. Um fenômeno, especial e marcante. Tão marcante que o fim – até então – da banda, em 2016, deixou fãs saudosos, mas não os fez parar de ouvir as músicas, ou sequer impediu que novas gerações, passassem a conhecer e curtir as músicas da banda.
A Reação Em Cadeia retorna à ativa também em um momento diferente do cenário musical. Com o lançamento do primeiro disco em 2002, talvez a banda tenha sido uma das últimas a explodir através das mídias tradicionais sem usar as mídias sociais ou a internet como uma ferramenta.
A banda abre a programação de shows no palco nacional no dia 11 de novembro.
Além dos clássicos, o público pode esperar também por novidades da Reação. O vocalista, Jonathan, esteve em estúdio em 2021 regravando diversas músicas dessa longa história, e aproveitou para resgatar singles que foram lançados apenas em rádios, por exemplo, cujas mídias físicas se perderam com o tempo, e também para testar novas composições. Ou seja, o público pode esperar a Reação Em Cadeia com a velha e boa energia, e também novas canções, nas plataformas digitais e nos palcos pelo Brasil.
Juntam-se a Jonathan Dörr para essa nova fase os músicos Thissi Bergmann, Elias Frenzel, Eduardo “Panda” Petry e Tiago Medeiros.